andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Pessoal tenho muita dificuldade em estar migrando um site que desenvolvi roda no FIREFOX E CRHOME mas nao roda no IE8 9 E 10 Algum tem algum material para me ajudar para que possa adquir conhecimento ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno_mosciatti 22 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 como assim não roda no IE9 e 10?! Ele tem que rodar! pelo menos o HTML tem que estar certo. Poderia postar print comparando firefox com IE? Normalmente acontecem alguns problemas de CSS com o IE (principalmente versões antigas 7 e 8) mas com o tempo você adquire conhecimento e vai estar preparando a montar um site pensando nas possibilidades de quebra de layout nessas porcarias de navegadores, fique tranquilo! As dicas inicais que posso lhe dar para arrumar problemas no IE : ABUSE do float!!! float:left pra todas divs ul's e li's !!!! DEFINA tamanhos!!! height e width para tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Entao algumas tecnicas eu ja domino mas assim tem coisas que tenho difuculdade que sao essas compatibilidades do CSS mesmo como border-radius no IE8,9,10 Eu uso o MOZ mas nao roda do mesmo jeito . -moz-border-radius: 8px; -webkit-border-radius: 8px; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno_mosciatti 22 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Entao algumas tecnicas eu ja domino mas assim tem coisas que tenho difuculdade que sao essas compatibilidades do CSS mesmo como border-radius no IE8,9,10 Eu uso o MOZ mas nao roda do mesmo jeito . -moz-border-radius: 8px; -webkit-border-radius: 8px; Cara, o MOZ significa MOZILLA, ou seja... FIREFOX! Você não precisa utilizar esse hack para o firefox, visto que só de usar o border-radius ele já reconhece. O border-radius já funciona nas versões a partir do 9 do internet Explorer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Nao funcionou nao meu i Eé o 9 , De uma olhada no meu Codigo : #menu { width: 955px; height: 25px; margin-top: 7px; /* POSICAO MENU*/ } #menuver { border: none; margin: 0px; font: 14px Calibri; font-weight: bold; padding-left: inherit } #menuver li { list-style: none; margin: 0; display: inline; } #menuver li a { -moz-border-radius: 5px; /*Firefox*/ -webkit-border-radius: 5px; /* Chrome e Safari */ border-radius: 4px; /* Outros Navegadores */ padding: 5px 38.8px;/*LARGURA E TAMANHANO MENU*/ margin: 0; border: 0px; background:#304733; /*COR MENU PRINCIPAL*/ text-decoration: none; color: #FF0; }/*COR LETRA MENU PRINCIPAL*/ #menuver li a:link { color: #FF0; } #menuhor li a:visited { color: #060; } #menuver li a:hover { background: #FC3;/*COR FUNDO MENU PRINCIPAL*/ color: #060;/*COR LETRA FUNDO*/ border-color: #FFFF00; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno_mosciatti 22 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Nao funcionou nao meu i Eé o 9 , De uma olhada no meu Codigo : #menu { width: 955px; height: 25px; margin-top: 7px; /* POSICAO MENU*/ } #menuver { border: none; margin: 0px; font: 14px Calibri; font-weight: bold; padding-left: inherit } #menuver li { list-style: none; margin: 0; display: inline; } #menuver li a { -moz-border-radius: 5px; /*Firefox*/ -webkit-border-radius: 5px; /* Chrome e Safari */ border-radius: 4px; /* Outros Navegadores */ padding: 5px 38.8px;/*LARGURA E TAMANHANO MENU*/ margin: 0; border: 0px; background:#304733; /*COR MENU PRINCIPAL*/ text-decoration: none; color: #FF0; }/*COR LETRA MENU PRINCIPAL*/ #menuver li a:link { color: #FF0; } #menuhor li a:visited { color: #060; } #menuver li a:hover { background: #FC3;/*COR FUNDO MENU PRINCIPAL*/ color: #060;/*COR LETRA FUNDO*/ border-color: #FFFF00; } Cara, o IE9 suporta o border-radius. Verifique se não está em algum modo de navegação aí, modo quirks ou sei lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 é to lascado mas obrigado :/ Alguem me ajude . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Barantini 33 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Tente usar a tag -ms- (IE) para as propriedades do CSS3, além também de incluir a -o- (Ópera). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 nao Funfo Ricardo (-ms-border-radius: 5px;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Estranho. Border Radius funciona SIM no IE9/10. Seguinte, aperte F12 no seu IE, e veja se não está em modo de compatibilidade. As vezes seu IE9 está rodando como IE8/7. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 UPPP Funfo tava faltando :MUITO OBRIGADO de verdade valeu . <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno_mosciatti 22 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Foi o que eu disse desde o início né ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonseifert 10 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 Verdade nao prestei atenção Obrigado Tambem ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites