Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Santos Bezerra

Insert sem sobrepor antigos campos preenchidos.

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um problemão. Estou falando sobre telecomunicação quando falo em linhas fixa e móvel.

Forcei até conseguir criar duas conexões com Teradata (Linhas fixa e móvel), criei um job para carregar informações da linha móvel e dentro de sequence´s containers em "sequencia" carregar informações da linha fixa. Perfeito, era uma das fases do trabalho, porém, a minha dúvida é, existe alguma forma dentro do Integration onde, eu inclua informações da linha móvel em uma coluna e em "sequence container" preencher informações na "mesma coluna" que venham da linha fixa, sem sobrepor as da linha móvel que carreguei primeiro?

Ex:

Fase 1: JOB CARREGA LINHA MÓVEL (ID_LINHA, DS_LINHA, DT_INI, DT_FIM) --> preencheu tudo certo, ok. (DS_LINHA...1, 2, 3,...1000)

Fase 2: JOB CARREGA LINHA FIXA (DS_LINHA / é o mesmo DS_LINHA do JOB anterior), mas não sobrepõe o que carregou antes, continua preenchendo sequencialmente. (DS_LINHA...1001, 1002, 1003,...)

E pra ajudar, só mais uma coisa, isso tem que poder ocorrer sempre, não uma vez só, toda vez que for subir informação na coluna DS_LINHA, ele sobe tudo da móvel, sem sobrepor nada que estiver lá, só continuando na ordem sequente e, em seguida carregar fixa sem sobrepor...etc

:( definitivamente não sei como solucionar esse problema.

Obrigado desde já para quem puder ajudar.

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, juro que li umas 5 vezes e não consegui entender mto bem o que precisa.

Mas em todo o caso, uma trigger não seria o caso de ser utilizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não creio ter entendido mas duas SEQUENCES uma para cada job/arquivo não resolveria ?

CREATE SEQUENCE seq_movel
    AS int
    START WITH 1
    INCREMENT BY 1 

CREATE SEQUENCE seq_fixa
    AS int
    START WITH 1000000
    INCREMENT BY 1 

No insert faça :

NEXT VALUE FOR seq_movel 

ou

NEXT VALUE FOR seq_fixa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.