Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

Editar dados gridview

Recommended Posts

Pessoal, bom dia. :joia:

Estou começando a mexer com ASP.NET no Visual Studio 2010.

Fiz um programinha em asp para efetuar buscas em um banco de dados access e mostrar na tela utilizando o Grid View.

Eu queria poder editar os dados dessa tabela que o gridview mostra, são algumas colunas com dados do tipo Nome, área, matrícula e ramal.
Já vi sobre o "enable editing" do gridview, mas por algum motivo não consegui habilitar essa função e também não queria colocar essa opção porque eu quero aprender o código mesmo.

Então, o que eu preciso:
- No gridview, uma coluna com links para Editar e ao clicar no editar, os campos ficam "editáveis" e eu possa alterar os dados e salvar.
- Opção de excluir uma linha de conteúdo do gridview vinculado ao banco
- Opção de adicionar uma linha de conteúdo do gridview vinculado ao banco

Ou se não, uma página própria para editar onde eu colocaria a matrícula da pessoa e me mostraria os dados dela e os campos estariam "editáveis" e eu pudesse alterar os dados e salvar.

Não sei se consegui explicar bem e/ou ficou confuso, mas alguém poderia me ajudar nisso?
Vou deixar o código :

<%@ Page Title="Buscar Ramal" Language="vb" MasterPageFile="~/Site.Master" AutoEventWireup="false"    CodeBehind="Default.aspx.vb" Inherits="WebApplication2._Default" %><asp:Content ID="HeaderContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="HeadContent"></asp:Content><asp:Content ID="BodyContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="MainContent">    <h2>        Busca</h2>    <asp:Label runat="server" ForeColor="#3366FF" Height="27px" Width="244px">Procurar pelo nome e/ou sobrenome</asp:Label>     <asp:TextBox ID="txtNome" runat="server"         style="margin-top: 0px; margin-bottom: 0px"></asp:TextBox>    <asp:Button ID="btnOk" runat="server" text="Buscar" />    <br />    <br /><asp:GridView ID="grdView" runat="server" AutoGenerateColumns="False"     Width="923px" CellPadding="4" ForeColor="#333333" GridLines="None"     style="text-align: center">    <AlternatingRowStyle BackColor="White" />    <Columns>        <asp:BoundField DataField="chapa" HeaderText="Matrícula"             InsertVisible="False" />        <asp:BoundField DataField="nome" HeaderText="Nome" />        <asp:BoundField DataField="celula" HeaderText="Célula"  />        <asp:BoundField DataField="area" HeaderText="Área" />        <asp:BoundField DataField="Ramal" HeaderText="Ramal" />    </Columns>    <EditRowStyle BackColor="#2461BF" />    <FooterStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" />    <HeaderStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" />    <PagerStyle BackColor="#2461BF" ForeColor="White" HorizontalAlign="Center" />    <RowStyle BackColor="#EFF3FB" />    <SelectedRowStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" />    <SortedAscendingCellStyle BackColor="#F5F7FB" />    <SortedAscendingHeaderStyle BackColor="#6D95E1" />    <SortedDescendingCellStyle BackColor="#E9EBEF" />    <SortedDescendingHeaderStyle BackColor="#4870BE" />    </asp:GridView>    <br />    </asp:Content>

Imports System.Data.OleDbPublic Class _Default    Inherits System.Web.UI.Page    Protected Sub btnOk_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles btnOk.Click        Try            Dim con As New OleDb.OleDbConnection            Dim da As New OleDb.OleDbDataAdapter            Dim dp As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Persist Security Info=False;"            Dim dbsource As String = "DATA SOURCE = \\brpedn003\DB\NFI\NFI_temp.accdb"            Dim olecom As New OleDb.OleDbCommand            Dim dr As OleDb.OleDbDataReader            Dim ds As DataSet = New DataSet            Dim sSQL As String            sSQL = ""            sSQL = "SELECT FUNCIONARIOS.chapa, FUNCIONARIOS.nome, FUNCIONARIOS.celula, FUNCIONARIOS.Ramal, FUNCIONARIOS.area "            sSQL = sSQL & "FROM FUNCIONARIOS "            sSQL = sSQL & "WHERE (((FUNCIONARIOS.nome) Like '%" & txtNome.Text & "%')) ORDER BY FUNCIONARIOS.nome "            con = New OleDbConnection(dp & dbsource)            con.Open()            'Try            da = New OleDbDataAdapter(sSQL, con)            'preenche o dataset            da.Fill(ds, "func")            'exibe os dados no grid            Me.grdView.DataSource = ds            Me.grdView.DataBind()            'Finally            con.Close()        Catch            MsgBox("Não achou")        End Try    End SubEnd Class

Obrigado desde já! :clap:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP.NET utiliza o C# ou o VB.NET, se você está utilizando o C# este é o modelo, mas acredito que você esteja usando o VB então?

Isso!

Desculpa, disse errado.

Estou usando VB

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.