Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

Erro em jQuery

Recommended Posts

Ola pessoal estou com pequeno problema que não sei resolver, e seguinte, quando vou rodar um projeto no VS 2010 ele apresenta essse erro abaixo:

Microsoft JScript runtime error: 'jQuery' is undefined

Com mensagem de break - continue - ignore.

O arquivo js que da o erro são

jquery.validate.min.js

jquery.validate.unobtrusive.min.js

Alguem pode me ajudar a descobrir que erro e esse

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é exatamente C#, tá mais relacionado com html e javascript. Mas entendo que você tá usando isso numa página Asp.net.

Você faz do mesmo jeito que você incluiu esses dois arquivos js na tua página.
Exemplo:

<script src="/Scripts/jquery-1.4.4.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/Scripts/jquery.validate.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/Scripts/jquery.validate.unobtrusive.min.js" type="text/javascript"></script>

O "jquery-1.4.4.js" foi um exemplo de nome do arquivo da biblioteca JQuery.
Esse nome vai variar de acordo com a versão que você tá usando do JQuery ou se de repente você renomeou o arquivo.

É esse arquivo (primeira linha do exemplo) que eu acho que pode tá faltando na tua página.

Você pode baixar esse arquivo em: http://jquery.com/download/.

Compartilhar este post

Link para o post

não resolveu ainda o gozado que o "jquery-1.4.4.js" não da erro só os validate js que da erro veja como estou fazendo.

<script src="@Url.Content("~/jquery-1.4.4.js")" type="text/javascript"></script>
<script src="/Scripts/jquery.validate.unobtrusive.min.js" type="text/javascript"></script>

Mesmo colocando @Url.Content("~/") na linha dos validate js não fucniona. Esqueci de menciona, estou usando Razo com HTML5 e mvc3

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então você pode usar a versão do google apis, geralmente em qualquer página asp do C# ele já vem definido.

Pode usar do Google se o sistema estiver num ambiente que tem acesso a internet.

E já vem definido dependendo da versão do VS e Framework .Net.

não resolveu ainda o gozado que o "jquery-1.4.4.js" não da erro só os validate js que da erro veja como estou fazendo.

<script src="@Url.Content("~/jquery-1.4.4.js")" type="text/javascript"></script>

Mesmo colocando @Url.Content("~/") na linha dos validate js não fucniona. Esqueci de menciona, estou usando Razo com HTML5 e mvc3

Mas o nome do teu arquivo da biblioteca JQuery é esse mesmo? (jquery-1.4.4.js)

Pois a versão mais nova, se vc baixou do site oficial, é outra.

Bom, por você tar usando Razor, suponho que você tá usando um VS 2010 ou superior com ASP.Net 4.0 ou superior. E nesse caso é o que o KhaosDoctor disse, provavelmente o JQuery já é utilizado.

Tem como postar o código da página toda?

Os caminhos e nomes dos arquivos .js estão corretos?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é assim eu estou estudando ainda esta pagina está no meu pc e peguei um tutorial no site asp.net eu estou usando VS 2010 express verifiquei os nomes das js estão corretos tb na referencia esta certo. Referente a biblioteca jquery-1.4.4.js eu nem cheguei a atualizar pq como estou aprendendo ainda eu não sabia, e outra o erro não está nesser arquivo o erro aparece quando abro os arquivos validates js.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver essa, eu estava fazendo a chamada do jt na _Layout.cshtml quando passei para as paginas secundarias ai foi blz.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.