Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Tolentino

Os empreendedores deveriam assistir a série "Ouro Selvagem"

Recommended Posts

Postado Originalmente no Blog da Massa


Gosto de empreendedorismo, startups, negócios e afins, da mesma forma que meu irmão gosta de futebol, o que quer dizer, que sou um fanático, fã de carteirinha. Raramente passa um dia em que não leio, estudo, pesquisa, ou observo a competição das empresas. E como muitos de vocês, eu estou constantemente envolvido em minhas próprias tentativas de empreender. O trabalho cativa a minha atenção um pouco mais do que a maioria das coisas.


Há algumas semanas acompanho a série “Gold Rush” (Ouro Selvagem) no Discovery, o reality é extremamente interessante para pessoas empreendedoras, porque ele tem todos os elementos de uma história de perseverança envolvente, mas em um contexto completamente diferente do nosso mundo de negócios.


Para os não informados Ouro Selvagem é uma série de TV que segue uma equipe de exploradores, sonhadores que pretendem lucrar com o alto preço atual do ouro, iniciando uma operação de mineração no Alasca.



Observando os sacrifícios que fazem, o vínculo que se acumula entre eles, as probabilidades impossíveis contra eles, e sua determinação incansável puro no rosto de uma onda implacável de obstáculos é, em uma palavra, inspirador. Os paralelos com o mundo de negócios que você e eu praticamos são inumeráveis.


Se você precisa de histórias motivacionais para empreender, procure por alguns episódios da série e se surpreenda com as estratégias desses empresários!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maneiro o artigo, mano. Vou assinar o feed do blog da Massa. Me convenceu! :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô vlw Geth, também segui suas dicas man, nada de Spam! =]

 

Sim cara, assim você gera contribuição na comunidade e mostra sua empresa. Achei inicialmente que você me levaria a mal, mas você aceitou a crítica e mudou seu comportamento. Isso sim é uma atitude profissional e me faz admirar você, tão novo e já muito sábio. Esta agência tem tudo para fazer mais sucesso.

 

Rapaz, eu só não consegui assinar os feeds do blog da Massa.

Tentei:

http://www.massaweb.com.br/blog/rss

e

http://www.massaweb.com.br/blog/feed

E nada...

 

Teria algum endereço? Sou leigo em encontrar o feed. xP

 

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.