strider32 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Boa noite! Tenho algumas duvidas sobre uso do fake sendmail com o xampp no meu localhost está tudo configurado corretamente só que a minha internet é a radio não sei se isso influencia no envio do email ele ate vai para a pasta mailoutput mas não chega ao email de destino e também não acusa nenhum erro no envio como resolvo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 1º você descomentou a linha abaixou no php.ini, tirando o ; do começo da linha. sendmail_path : = "caminho_do_sendmail/sendmail.exe -t" 2º configurou corretamente o sendmail.ini smtp_port=587 //porta do servidor de envio de email smtp_ssl=tls //metodo de autenticação smtp_server=smtp.gmail.com //endereço do servidor de envio de e-mail auth_username= meu_email@gmail.com //endereço de e-mailauth_password= minha_senha //senha do seu e-mail A configuração acima funciona com gmail Depois de configurar o php.ini e o sendmail.ini restart o servidor apache. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
strider32 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Sim vou mandar os códigos como estão para vc terem uma ideia. php.ini ; XAMPP: Comment out this if you want to work with fakemail for forwarding to your mailbox (sendmail.exe in the sendmail folder) sendmail_path = "C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t" sendmail.ini smtp_server=smtp.gmail.com smtp_port=587 smtp_ssl=TLS auth_username=*****@gmail.com ->coloquei meu gmail auth_password=********* ->coloquei minha senha e abaixo o arquivo php simples que envia um email só para testar <?php $assunto="Test mail"; $para="*****r@hotmail.com"; //email de destino $mensagem="Este é apenas um teste de email simples."; if (mail($para,$assunto,$mensagem)) echo "sucesso no envio do email"; else echo"email não enviado!"; ?> e a mensagem diz que foi enviado corretamente! A mais uma coisa que esqueci de comentar meu windows é o 7 64bits Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Abril 22, 2013 sendmail_path = "C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t" amigo retire essa parte \" do final, ficando igual abaixo: sendmail_path = "C:\xampp\sendmail\sendmail.exe -t" depois disso pegue e restart o apache e teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
strider32 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2013 ja tentei isso antes ricardo e não deu certo exatamente como você disse!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites