Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Rafael

Como pegar um valor especifico do CSS de um elemento com JavaScript

Recommended Posts

Oi boa tarde pessoal estou com um "Pequeno" problema, preciso pegar os parametros passados pelo CSS usando javascript, encontrei uma solução que roda como eu quero:

elemen= document.getElementById('div_teste');
css= document.defaultView.getComputedStyle(elemen, null).display;
alert (css);

Ele está retornando o parametro do display no CSS (none ou block) porém não roda no IE (ieca), alguém pode me ajudar?

Obg pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no IE é currentStyle

document.getElementById('div_teste').currentStyle['display']; 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um teste! um minutinho!

Cara valeu mesmo, se não for pedir muito vc pode me ajudar com outra bronca?

tenho alguns elementos criados com javascript e preciso chamar funções js nelas como faço isso?

segue o código:

var textarea_mensagens = document.createElement("textarea");
    textarea_mensagens.setAttribute('name', 'textearea_mensagens'+destinatario);
    textarea_mensagens.setAttribute('id', 'textearea_mensagens'+destinatario);
    textarea_mensagens.setAttribute('rows', '3');
    textarea_mensagens.setAttribute('cols', '15');
    textarea_mensagens.setAttribute('maxlength', '255');

//não funciona.
    textarea_mensagens.setAttribute('onkeypress', 'return envia_mensagem(event, '+contador+')');

//não funciona
    textarea_mensagens.addEvent('onkeypress', 'return envia_mensagem(event,'+contador+')');

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro insira o elemento no html, e depois coloque o listener nele. Ai funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara existe um problema com o "listener" pois meu script tem um parametro diferente para cada elemento criado,

ou seja ele vai mandar por parametro algum tipo de informação única do elemento criado e com o listener ele tem uma função

estática ou seja ativa uma função e executa sua ação (pelomenos não consegui colocar um parametro fixo e único para cada elemento)

um exemplo:

document.getElementById('alerta').addEventListener('onclick', function() {this.style.color = 'red'; }

consegui fazer funcionar assim:

div_mensagens.innerHTML = "<textarea class='textarea_mensagens' onkeypress='return envia_mensagem(event, "+destinatario+");' name='mensagem"+destinatario+"' id='mensagem"+destinatario+"' maxlength='255'></textarea> ";

ele insere o conteúdo no HTML e junto vai o conteúdo do parâmetro único concatenado no script,

mas estou com um problema no "IE", pois nele algumas vezes ao carregar a pagina os comando inseridos desse jeito

não pegam,.

como garantir que as funções inseridas nos elementos criados dinamicamente funcionem no "IE"???

Também cheguei a usar uma tag DEFER para garantir que o script só seja carregado quando toda página estiver carregada:

<script type="text/javascript" DEFER="DEFER">.

mas ainda continua do mesmo jeito.

alguns dizem que preciso inserir o comando por ultimo no elemento criado mas não consigo colocar! com os exemplos mostrado anteriormente!

Compartilhar este post

Link para o post

o ie usa o attachEvent no lugar do addEventListener.

qnto ao seu parâmetro, pegue usando DOM.

div_mensagens.innerHTML = "<textarea class='textarea_mensagens' data-msg='"+destinatario+"'></textarea> ";
ai dentro da função vc captura com

this.getAttribute('data-msg');

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.