Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandocesarbr

como montar um servido web

Recommended Posts

Olá,

Eu pretendo montar um servidor de hospedagem que pelo o que eu li aqui no forum seria recomendado essa configuração:

Linux + Php + Apache + MySQL

E entre as minhas duvidas estão:

Configuração do computador indicada.

Qual sistema operacional linux. (Ubuntu, Fedora, Mandriva, openSUSE)

Alguns servidores a venda indicados.

Quais cursos devo procurar fazer.

Como colocar o cPanel e o WHM.

Basicamente vou utilizar esse servidor para sites feitos em WordPress e pretendo vender o espaço nele mas só para alguns conhecidos. Eu sou novo na área mas estou procurando me especializar por isso desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre qual distribuição linux, escolha aquela que você se sinta mais confortavel para trabalhar.

Servidores a venda você vai encontrar a partir de R$ 4.000,00 poderá até encontrar alguns num preço abaixo disso, porém a configuração (processador, memória, hd, etc...) pode não ser a mais recomendada se olharmos a longo prazo.

Cursos vai depender do que pretende seguir, se vai administrar servidores, cursos de administração e configuração de servidores (no sistema operacional de sua preferencia), administração de redes, etc...

Primeiro precisará definir qual será a area que deseja se profissionalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pretendo usar Ubuntu e enquanto a área na qual vou me especializar essa já é uma outra duvida mas creio que não é essa a categoria correta nem sei se tem uma para esse tipo de duvidas aqui no iMasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.