Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sebastiao Marcos

Desenvolvimento x Governo

Recommended Posts

Olá, sou EI ( Empreendedor Individual ) trabalho como tecnico em informática e quero desenvolver programas, na verdade já desenvolvi alguns, a minha pergunta é, estou a desenvolver um software ERP na web 100% na nuvem, porém o EI não pode desenvolver, eu quero saber qual o tipo de empresa pode desenvolver e como funcionam as leis para desenvolvimento de softwares.

Ex: quais tributos irei pagar, que tipo de empresa devo ser, meu program vai ser mensalidade, se alguém tem experiência na área quero ajuda quanto a isso.

Desde já grato pela atenção de todos.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode vender como se fosse um produto de informática, pois um software também é um produto:

47.51-2/01 -Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de
informática;
É assim que estou fazendo, mas confesso que ainda estou nos processos licitatórios. Vamos ver o que acontece quando/se eu ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode vender como se fosse um produto de informática, pois um software também é um produto:

47.51-2/01 -Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de
informática;
É assim que estou fazendo, mas confesso que ainda estou nos processos licitatórios. Vamos ver o que acontece quando/se eu ganhar.

mesmo assim ainda quero saber é possivel que o EI consiga funcionar dessa forma, ou mesmo assim ainda precisarei declarar mais coisas e fazer mais algum processo burocrático, só a parte do governo já da vontade de deixar pra lá, mas quero muito colocar esse programa pra frente, principalmente porque na minha região existe uma necessidade e hoje em dia as empresas cobram preços orbitantes por coisas simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, do que se trata? Você vai oferecer só pra o setor privado ou para o governo?

Lembrando que para pessoa física, você não é obrigado a emitir nota fiscal se você é MEI (microempreendedor individual), faz a nota fiscal somente para pessoa jurídica. Você deve ir na SEFIN/NFSe de sua cidade e pedir o cadastro e recebe a senha na hora para emitir suas notas fiscais pela Internet, mas não vai ter que pagar ISS. Apenas configura a nota apropriadamente para 0% de imposto.

Agora pense bem no que você quer fizer com preços exorbitantes. Lembre que custa caro desenvolver um sistema, você tem uma empresa, você tem que pagar pela sua infra-estrutura, suas contas, tem que ter as suas ferramentas licenciadas (nada de windows e zend server pirateados). Os brasileiros tem essa mania de reclamar do preço de software como se os desenvolvedores fizessem sistemas como se fosse fácil como fazer um powerpoint.

Se seu sistema vai ser na nuvem, você não precisa colocar como desenvolvimento de software, pois ninguém te encomendou isso. Você fez o sistema pra você e está alugando o serviço gerado pelo sistema, o qual você pode adaptar com a seguinte atividade da empresa:

"61.90-6/99 Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente"

Onde você pode especificar como "serviço de comunicação entre redes de computadores para processamento de dados na nuvem"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.