Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

[Matematica] posicionamento automatico.

Recommended Posts

Pessoal, primeiro de tudo vamos olhar pra esta imagem abaixo:

matematicah.png

Eu tenho um comando javascript, que reconheçe a resolução de tela,mas especificamente a largura da tela(width)..acima vemos uma caixa vermelha de 500px de largura, supondo que eu quero que ela fique no centro inferior(central) da pagina. Qual calculo farei pra descobrir quanto de margin-left terei que aplicar para que a caixa vermelha fique centralizada no canto inferior central?

OBS: estou ultilizando javascript para realizar isso, ja que tambem estou pegando as resoluçoes de tela via javascript!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao!,porque? vou lhe explicar...

imagina que eu tenha colocado um margin-left fazendo com que a caixa vermelha fique no centro,mas eu fiz isso com uma resoluçao de 1280x1024, ai fica certo,mas se vier alguem com resoluçao igual a 800x600 ou 1920x1080..logicamente a caixa nao ficara mais centralizada entendeu pessoal?!

Pois css nao é em tempo real(pois vc colocou na ele permanece daquele jeito),ja javascript sim(pois dependendo da situaçao ele pode ser alterado automaticamente)!

Compartilhar este post

Link para o post

sim pedro..eu ja sabia do uso deste comando ele centraliza normalmente em qualquer resolução ultilizando o margin o auto,mas pra isso deveria haver outra div englobando a div vermelha e definidndo uma width pra esta div ai sim centraliza,mas no caso estava tentando fazer isso diretamente...seguinte fiz um calculo aqui

A resoluçao de tela é 1280x1024!<br />
Calculo-largura = largura_tela+largura_div = 1280+300 = 1580/2 = 790-300 = 490<br />
Calculo-Altura = altura_tela+altura_div = 1024+300= 1324/2 = 662-300 = 362

olha fiz o teste e acho que cheguei bem perto,olhe a imagem:

601702_345878122201587_985188787_n.jpg

eu nao sei voce mas acho que ainda nao esta centralizado completamente,outra coisa é que se somarmos os 490 da largura + 490 é igual a 980 menos a largura total que é 1280 é igual a 300 e 300 é a largura da div,se fizer com a altura vera que dara certo pois 362+362= 724-1024= 300

lembranco de a resoluçao da tela é 1280x1024 e a resoluçao da div vermelha é 300x300

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que descordar de você quanto ao que disse do CSS novamente.

No exemplo que te mostrei não acontece o que você disse que é necessário.

Olhe o código fonte da página.

Dentro do <body> tem somente uma <div> que é a que fica centralizada. Sem ter uma com a largura fixa.

Bom, sobre o cálculo, eu faria da seguinte forma:

• LT = Largura da Tela
  • LD = Largura da Div

Considerando que a borda da Div tem espessura = 0:

Left da Div = (LT / 2) - (LD / 2);

Compartilhar este post

Link para o post

entendi..mas ja estou usando isso em um content na realidade essa tal div vermelha no meu projeto é um rodape que ultiliza buttom:0;....fiz a formula que vc me mandou e...deu 490 tambem do mesmo jeito que eu tinha feito tambem que deu 490 ! obg pela sua ajuda e atençao abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.