Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Phantom

Opinião currículo

Recommended Posts

Eu já mais colocaria em um currículo 2º grau incompleto.

Existem condições de ganho de experiência, sem precisar ir diretamente ao mercado pois, uma vez no mercado, caso não seja executada corretamente a sua função como programador/design, poderá ter seu nome "queimado" a princípio. O bom é partir "pra cima" quando se já tem alguma experiência, trabalhos elaborados, projetos etc. Para que não passe "vergonha" lá na frente, não que isso seja absurdo, pois é caindo que se aprende, mais evitar e aprender sem precisar cair é sempre bom além de manter o status que, quer queira ou não, todos nós temos. A questão dos estudos a que hinom se refere, não é que vai fazer dele um programador, é que vai "VIABILIZAR" ele a entrar no "mercado" como programador/design.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você, de alguma forma, precisa de experiência, mesmo que seja em open-source, o problema é que não pode mentir, isso é anti-ético e destrói a moral de um indivíduo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já mais colocaria em um currículo 2º grau incompleto.

Estágio cara, vc não precisa ter terminado o colégio.

vc não começa com clt.

eu trabalho desde os 14 em agência, sempre somou pra mim.

nunca fiz um trabalho no qual queimasse minha imagem de algum modo.

é claro que antes de entrar eu fiz sistemas proprios mas busquei começar cedo

Compartilhar este post

Link para o post

Estágio cara, você não precisa ter terminado o colégio.

Cada caso um caso, a maioria das empresas exigem 2 grau completo, mesmo que para estágio, pois se é estágio, logo existe a possibilidade de emprego fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todos teem a mesma sorte ou oportunidades..

Não há como negar o sistema pois, somos regidos pelo mesmo.

Há como driblar as regras da sociedade mas, o risco é proporcionalmente igual.

Compartilhar este post

Link para o post

é que minha opinião vem com base em experiência, não to fazendo faculdade e fui um péssimo aluno no colégio.

pra falar a vdd não sei bem como passei de ano.

mas desde que comecei trabalhar (aos 14 anos), nunca fiquei sem emprego.

eu não estar em uma faculdade ou ter ido mal na escola não significa que sou um péssimo profissional, ai invés de perder meu tempo com coisas que a sociedade me impõe procurei aprender o que me convém.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ficou um bom tempo sem vim ao fórum por isso demorei a responder.

Mentir é o pior erro, em tudo. Se você não fez algo, não pode dizer que fez. É o básico da lógica.

bom, só nesse fórum tenho quase 1 ano no php, ao longo desse tempo eu ajudei vários "profissionais" que tinham conhecimente inferior ao meu.

Quando falei, "não tenho muito oquê colocar" é verdade póis,

não que eu não tenha nada, como falei eu tenho alguns sites/scripts que eu fiz, somente para meu desenvolvimento, porém não é uma lista "extensa" e poucos dá pra usar como pórtifolio (na verdade quase nenhum). fora os modelos que perdi, por causa problemas no computador. (oque é Irresponsabilidade minha)

e os sites que eu fiz como freelancer, não são sites com contéudo "legal".

já sobre escolariedade, estou cursando o 3º ano do ensino médio

again..

your resume is empty

An opinion of how I see you:

16 old teenage, not capable to backup even his private jobs.

Boasts on 200 posts and 16 points in some amateur forum.

Affirmed that did some unexplained jobs for "---o" projects.

1. Be aware that helping others in internet forums is not advantage in job placement, for your particular case.

Saying that have 16 points into amateur forum, sounds ridiculous..

Think in visibility. For now, you don't have nothing valuable.

2. and, the jobs i did as a freelancer, was for "ilegal" content

---o sites, right ?

3. Issue about lost content

You don't have responsability to take care of your private things. How could you take care of others things?

Conclusion: Your resume is empty for contemporary society..

You may capable for the "black side" of Internet.

Gore, Drugs, Terrorism, Torrent (Piracy), ---o, Bizarre, Hackerism, etc..

However, ---o sites are highly loaded. Requires reliable structure. It's not for amateurs.

Compartilhar este post

Link para o post

again..

your resume is empty

An opinion of how I see you:

16 old teenage, not capable to backup even his private jobs.

Boasts on 200 posts and 16 points in some amateur forum.

Affirmed that did some unexplained jobs for "---o" projects.

1. Be aware that helping others in internet forums is not advantage in job placement, for your particular case.

Saying that have 16 points into amateur forum, sounds ridiculous..

Think in visibility. For now, you don't have nothing valuable.

2. and, the jobs i did as a freelancer, was for "ilegal" content

---o sites, right ?

3. Issue about lost content

You don't have responsability to take care of your private things. How could you take care of others things?

Conclusion: Your resume is empty for contemporary society..

You may capable for the "black side" of Internet.

Gore, Drugs, Terrorism, Torrent (Piracy), ---o, Bizarre, Hackerism, etc..

However, ---o sites are highly loaded. Requires reliable structure. It's not for amateurs.

eu até rir lendo isso, mas se você olhasse logo na primeira página. veria que o tipo de site "ilegal" é de direitos autorais (cópia ilegal, e distribuição do mesmo)

"Again", por que isso, se eu só fiz um curriculo?

Hinom. se o seu objetivo é me desanimar/ofender, está perdendo o seu tempo, pois não vou ficar retruncando. e se tem tempo para isso, bem que você poderia dar dicas, invés de ofensas.

Eu entendi o que os usuários, me indicaram e pretendo seguir essas dicas.

atualmente estou trabalhando no portifolio.

agora a respeito do dominio do portifolio, eu deveria colocar meu nome ou seria melhor um pseudominio?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer ouvir apenas o que gosta, então não poste suas questões em público.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que o "caminho" é certo, mas tenho que concordar com o hinom... mas o invés de ficar pensando nestas questões, por que não cria um projeto? Faz como sugeriram, cria um sistema, coloca no git hub, ou cria um site de notícias, mesmo que não tenha visitas crie sites ninguém precisa saber se o site é ou não visitado, a questão seria MOSTRAR como foi feito

Se criar um projeto, com um admin legal, e usar este site para mostrar as coisas para quem vai lhe "contratar" é melhor do que mostrar um CV vazio. entendeu?

Mas de preferência crie um site com conteúdo "relevante" ou seja, notícias, sobre tutoriais ou coisas do gênero e não conteúdo "ilegal", tipo anime licenciado, jogos (roms e afins, se for sobre notícias já tá valendo)

Esta seria minha opinião, CV, não se tem como "criar" se você não tem o que "apresentar", se não existem "escolas" aonde você mora, faça cursos online, por exemplo

4linux, existem matérias de PHP etc que são feitos "A distância" e tem um "nome" positivo.

Enfim, se quiser montar um projeto ai, vai em brainstorm, converse com programadores, eu mesmo estou me "coçando" para começar um projeto "Open Source" mas estou me enrolando seria um básico um sistema de notícias, mas já existem DIVERSOS, ai que esta o porém se pensar que existem "diversos" você não FAZ NADA.

Por isso estou querendo fazer de qualquer maneira só que seria para ter "contato" aprender a "trabalhar em equipe" e assim por diante, afinal todo conhecimento mesmo que pareça "banal" é bem vindo, saca?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.