Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Menegatti

sistema agência de viagens

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Estou desenvolvendo um site com um painel de administração todo em php/html/js com banco de dados mysql para que a empresa cadastre pacotes de viagens com bastante praticidade ..

Estou com o sistema 80% pronto, estou com um problema com a parte de valores dos pacotes devido a variedade, cada pacote pode ter planos de 4 Estrelas e/ou 5 Estrelas e podendo passar por vários locais e tendo diversos preços variando com as datas e quantidade de pessoas, como que eu posso criar a parte que vai administrar isso? já imaginei um monte de soluções mas nenhuma delas era viavel, devido a variedade de opções quantidade de valores, variantes de pessoas, quantidade de datas e planos ficaria inviavel abrir campos na tabela do banco de dados ... Alguém ai tem alguma dica?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ai depende um pouco de com funciona a tabela de preço do se cliente, pois existem varias situações.

• 1ª solução Caso o cliente trabalhe com desconte % o sistema mesmo pode gerenciar isso exemplo

1ª pessoa = R$:1000 reais o pacote , 2ª pessoas = R$: 1900( desconto de 5% ). 3ª pessoas = R$:2700( desconto de 10%).

No exemplo acima ele da 5% de desconto para cada pessoa sobre o valor total do pacote.

• 2ª Solução caso não tenha um padrão de preço para os pacotes entres as opçoes deste pacote pode ser criado uma outra tabela para gerenciar os valores, que sera ligada por uma chave extrageira com a tabela com os pacotes exemplo:

tabela de controle_de_pacotes

• id
  • id_do_pacote
  • qtd_pessoas
  • hotel
  • cadade_destino
  • valor

Uma tabela dessa forma da para ter um controle um bom controle sobre o valor.

1. Valor por quantidade de pessoas
  2. Valor por hoteis diferentes em que possa ser escolhido dentro do pacote
  3. cadade_destino este campo pode ser utilizado para caso o cliente tenha agencia em cidades diferentes e deseja ter um preço diferenciado para cada cidade por motivos de uma ser mais perta da cidade de destino e outra mais longe.

E no caso pode ser criado mais uma tabela de promoções onde o cliente pode programar o perido em que um promoção ficara ativa no sistema que tbm sera ligada por uma chave estrangeira.

Agora para organizar como você vai fazer depende de como funciona o sistema de valores da agencia de turismos para qual esta montando o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.