Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khelly

campos em branco enviando caracter ao bd

Recommended Posts

Bom dia Amiguinhos;

Tenho um form para upload com 4 campos, porem tem acontecido o seguinte problema, se envio, por exemplo, dados para apenas um campo os outros 3 mesmo estando em branco registram na tabela do bd , fica como se o form estivesse enviando dados em branco pra tabela, isso atrapalha bastante pois quando vou exibir os dados no pagina aprecem os dados em branco registrados no BD, alguem sabe como posso resolver ?

desde já grata pela ajuda.

bjus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas verifique é o campo é isempty e não exiba, ou exiba uma mensagem padrão para campos em branco

Compartilhar este post

Link para o post

A causa pode estar na instrução SQL e não no formulário.

Se você está ajustando o valor do campo na tabela para o valor do campo do formulário e ele está vazio, obviamente que vai gravar vazio no campo da tabela.

Se for esse o caso, você tem que tratar o valor do campo e caso ele seja vazio:

• ou não ajustar o valor do campo da tabela na instrução SQL (tirar ele da instrução mesmo);
  • ou ajustar o valor do campo da tabela para NULL (campo = NULL) - Nesse caso vale lembrar que o campo deve estar configurado para aceitar Nulo;

Eu sugiro a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que Null (nulo) <> Empty (vazio), mas você pode configuraro bd para aceitá-lo, apenas "sete" a variavél como = Null

Compartilhar este post

Link para o post

apenas coloque o campo no bd para aceitar o valor

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu campo no banco de dados estiver como NULL ele vai aceitar estes valores, porém se você trocá-los para NOT NULL, ai obrigatoriamente você terá de inserir estes campos. O que você pode fazer é verificar [inline]String.IsNullOrEmpty(textbox.text)[/inline] e definir o texto padrão como, por exemplo, "Não informado"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.