brunohcs 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2013 Olá galera, beleza? Seguinte tenho a rede estruturada da seguinte forma atualmente: E eu queria mudar para o formato abaixo: A ideia é facilitar a manutenção e inserção de outras maquinas na rede. Como serão ilhas com 4 maquinas eu colocaria um hub no "meio" da mesa para distribuir para os 4 PCs. O que acham? ou é melhor puxar cada ponto direto do switch mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 1, 2013 Se você dispor de recursos, pode sim adicionar mais hubs, alivia mais o swich central, porém, sua rede pode perder estabilidade, pode ficar mais "lenta" caso os aparelhos não sejam bons, e de modelos ou marcas diferentes, pois isso influencia no desempenho final da rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunohcs 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2013 Se você dispor de recursos, pode sim adicionar mais hubs, alivia mais o swich central, porém, sua rede pode perder estabilidade, pode ficar mais "lenta" caso os aparelhos não sejam bons, e de modelos ou marcas diferentes, pois isso influencia no desempenho final da rede. Certo, a rede é mais ou menos do tamanho que especifiquei na imagem, não é muito grande, acho que não vou ter problemas com baixa qualidade, mas vou buscar hubs de boa qualidade então pra garantir que a rede fique estável. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 3, 2013 OK, tenha em mente que "SEMPRE" é uma boa prática e lógica DIVIDIR as tarefas para ALIVIAR que as executa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites