alinesf4 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2013 Boa tarde! Pessoal preciso simular um check box, no dbgrid, tenho um campo se valor foi pago, onde está sim ou não, gostaria de saber como posso fazer para apenas marcar um check box se estiver pago ele marca, caso contrario fica em branco o check. Fico no aguardo! Grata Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Abril 30, 2013 Olá amigo. Se você deseja algo nativo, sem depender de componentes de terceiros, você pode tratar no evento OnCellClick do seu DBGrid da seguinte maneira: if Column.FieldName = 'NomeDoCampo' then begin SuaTabela.Edit; if SuaTabela.FieldByName('NomeDoCampo').AsString = 'S' then SuaTabela.FieldByName('NomeDoCampo').AsString := 'N' else SuaTabela.FieldByName('NomeDoCampo').AsString := 'S'; SuaTabela.Post; end; Outra forma seria você pegar um componente DBCheckbox e desenhalo dentro da celula do seu dbgrid na posição onde fica a coluna que deseja que apareça marcada. Dessa forma eu particularmente não gosto muito, pois tem que tratar algumas situações, como a visibilidade do componente checkbox. Esteticamente fica mais agradável, mas eu ainda prefiro a forma como citei acima. Analise de acordo com a sua necessidade. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites