Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcela Romero

campo hora no bd

Recommended Posts

Tenho um site de cotação onde tenho a tabela valor onde contem os campos da valor e oferta entre outros

a cada novo valor o adm vai colocar se é oferta ou nao aquele produto, e assim que sair da oferta ele altera esse campo para nao.

porem na index irá aparecer as oito ultimas ofertas.... é possivel incluir um campo de hora que se altere automaticamente conforme altera o campo oferta

assim faria um select onde a oferta fosse sim e ordenaria pela hora mais recente.

Meu adm está em Programaçao orientada a obejto em PHP

Sera que deu pra entender ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não consegui compreender... talvez por estar com a mente cansada.

Vamos a seguinte questão, essas ofertas seriam lançadas manualmente certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o caso de gravar a data/hora do Servidor na oferta ?

DATETIME

Lembre que João pode fazer uma oferta em 30/04/2013 23:58:00 e Maria outra em 01/05/2013 00:01:00

Compartilhar este post

Link para o post

o site é de cotação, onde ja tem produtos cadastrados...somente na tabela valor é que vamos alterar o valor e o admin vai escolher se é oferta ou nao ... no momento em que ele alterar o campo oferta é que queria que o campo data fosse alterado porque quero o meu select com LIMIT 8

Não, não consegui compreender... talvez por estar com a mente cansada.

Vamos a seguinte questão, essas ofertas seriam lançadas manualmente certo ?

tenho a tabela produto e a tabela valor, uma vez cadastrado o produto nao mexo mais, somente altero o valor na tabela valor e indico a qual supermercado esse valor e produto correspondem, pois um mesmo produto pode ter preço diferentes em dois supermercados.

imagine q o produto x custa R$1,00 hoje e amanha esta em oferta por R$0,50 e o admin altera o valor e coloca no campo oferta o valor de sim...quero que ao alterar o campo oferta a data tbem seja alterada para que eu selecione as ultimos valores em oferta...

dificil explicar. :) sera que consegui passar o que pretendo

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as colunas e tipos da tabela VALOR ?

Quais as outras tabelas envolvidas ?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma tabela produto com os seguintes campos : idproduto, nomeproduto, peso , tamanho, unidade, cor, marca, codsecaoproduto, imagem. E tenho a tabela valor com os campos : idvalor, codproduto, valor, oferta, codmercado.

uma vez cadastrado o produto ele nao precisa se alterar, somente o valor na tabela valor de acordo com o mercado.

se naquele dia um produto x esta em oferta eu vou la e altero o valor e colocao sim em oferta. Queria que houvesse um campo de hora que pegasse a hora do sistema qdo essa tabela fosse alterada

Compartilhar este post

Link para o post

Acescente um campo data do tipo datetime a tabela valor.

Faça este campo receber adata/hora do Sistem, creio que a Function NOW() faz isto, pode aé usar a opção default da coluna para receber isto, não precisando mexer na aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate poderia via trigger, mas o correto, na minha opiniao, seria criar outro registro para historico.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em trigger acho que seria inviavel pois um produto tem um valor hoje e amanha ele tem outro em oferta e depois de amanha ele pode voltar ao preço normal.

voce poderia explicar melhor o que sugeriu que eu fizesse, é que ainda estou em fase de aprendizado

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves de alterar a oferta inserir outro registro, a diferenca seria a data/hora.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao posso inserir outro registro pois pra isso eu teria sempre que exluir o registro com valor normal e incluir o mesmo dado com valor alterado. pois teremos varios supermercados cadastrados e inumeras ofertas, a ideia é só alterar o valor e o campo oferta para sim

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, altere o valor e o campo que seria criado para data/hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faça uma trigger de update e mude o campo DATA.

Compartilhar este post

Link para o post

o trigger nao é usado somente qdo o update acontece uma vez só? pq no caso eu faria um update do valor do produto hoje e manha faria update de novo do mesmo produtom para voltar o valor antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se MySql tem trigger para EACH ROW.

Compartilhar este post

Link para o post

cria a "calúnia"

alter table valor add data datetime;

cria a trigger

create trigger trg_bf_er_valor
before update on valor
for each row
begin
  new.data := now();
end;

Pode ter algum erro de síntaxe pois não testei.

Veja : http://forum.imasters.com.br/topic/495333-trigger-para-atualizar-timestamp-e-autoincrement/#entry1966599

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.