Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Utilizar os mesmos arquivos, em mais de um domínio, no mesmo servidor?

Recommended Posts

Amigos,

Tenho dois sites, com domínios diferentes, com o mesmo template, hospedados no mesmo servidor, só muda o logotipo e uma ou outra pequena alteração.

Exemplo:

/var/www/vhosts/dominio1.qq.ql/httpdocs
/var/www/vhosts/dominio2.qq.ql/httpdocs

Toda vez, que tenho que fazer alguma alteração, tenho que fazer a alteração em um, e depois no outro site.
Existe uma forma de eu hospedar os sites, ou algum conteúdo específico, em alguma pasta dentro do servidor, para que eu possa fazer a alteração do código uma vez só?

Eu poderia utilizar includes, e buscar o conteúdo via Web, mas como estão no mesmo servidor, acho um absurdo eu mandar a informação dar a volta ao mundo para voltar para o mesmo lugar.

A configuração do servidor é Linux + Apache + Ubuntu + MySql.

Eu imagino que tenha sim, já que lembro de ter visto alguma coisa a este respeito, com ferramentas de segurança, encriptação de dados, hospedadas no servidor, mas não faço a menor idéia de como fazer, ou de ao menos, procurar algo à respeito.

Na verdade, já busquei bastante, mas sempre retornam ferramentas de Joomla ou Drupal, Multiplos sites, ou o básico de álias de domínio, que não tem nada a ver.

Alguém pode por favor dar uma dica?

E, se existir, como é feito?

Como é feito o uso de FTP?

Muito obrigado!

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.Tem sim.Mas só roda em Windows.

A solução seria o seguinte.Trata -se do CSV Comp

Num local da rede do servidor ,onde possui sites,

usando o comando @plotar você poderia desenhar sua página web em ambos locais de rede.

Você teria então um template (<html><seu conteudo/><html>) no arquivo (*.pro*)

então,chamaria para pasta dos servidores:

{://local de rede/pasta/arquivoA;@plotar;(<TAG>);(://local de rede/pasta/arquivo com conteudo de A.pro);bla,bla,bla}

{://local de rede/pasta/arquivoB;@plotar;(<TAG>);(://local de rede/pasta/arquivo com conteudo de B.pro);bla,bla,bla}
//<TAG> seria substituido pelos conteudos de A e B
{://local de rede/pasta/arquivoA;@html}//recria paginas

{://local de rede/pasta/arquivoB;@html}//recria paginas

E voce teria o luxo de fazer isso de seu desktop,enviando dados criptografados.Eu sou o desenvolvedor do sistema.

(Breve ,nas bancas .Deixo apenas para divulgar que a possibilidade existe).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.