Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Como instalar o PHP 5.4

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?
Olha só, estou tentando instalar na minha máquina o PHP 5.4, já que ele vem com servidor web nativo.
Só que não estou conseguindo fazê-lo funcionar.

Eu baixei a versão lá do site, descompactei e coloquei uma pasta chamada php dentro do C:

E lá no PATH do windows coloquei o caminho: C:\php\

Mas quando abro o prompt ele da o seguinte erro:

'php' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Vocês saberiam o que posso ter feito de errado?

Outra coisa... como faço pra instalar o phpMyadmin?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que existe um movimento agora falando para migrar para o php 5.4
Até porque ele já vem com servidor embutido e um monte de coisas boas.

Então estava querendo me atualizar pra fazer a verdade.
Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O servidor interno do PHP 5.4 você não "instala", você extrai os arquivos em qualquer pasta e inicializa ele:

php.exe -S localhost:80 -t dir\root\do\servidor -c path\do\php.ini

Sendo que a opção -c opcional. Com ela você pode experimentar configurações para o PHP sem bagunçar a sua oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

O PHP 5.5 está na versão alpha. Não vale a pena investir no 5.4 agora pois logo estará ultrapassado.

De qualquer forma, o procedimento para instalação manual é o mesmo das versões anteriores, porém, é recomendado o Apache 2.4.

Pode usar o binário do apache.org apesar do aviso sobre as incompatibilidades do VC (Visual Compiler)

Obviamente, não deve usar em ambiente de produção.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, se o WampServer está tão bom assim, e ainda está cedo para investir no 5.4, então de repente é melhor ficar com o WampServer mesmo.

Vocês não acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião realmente não importa se você vai instalar tudo na unha ou se vai usar um pacote pronto, contanto que você configure seu ambiente da mesma forma que o servidor e atente para o fato de que o Linux, normalmente do servidor, é case sensitive (enquanto o Windows não) você pode sim ter um boa experiência de programação.

O problema é que, com pacotes prontos você perde parte do controle que você tem sobre os componentes e suas dependências, dificultando um conserto rápido não divulgado pela comunidade ou uma expansão das funcionalidades.

Por exemplo, por um certo tempo eu usei o XAMPP (que modéstia à parte é melhor que o WampServer) e tive uma certa dificuldade em instalar a PEAR e seus componentes. Mas depois que aprendi como se isso no XAMPP, tudo correu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O PHP 5.5 não traz grandes coisas, assim como o PHP 5.4 também não (se comparados com o 5.0 e 5.3), mas são interessantes de qualquer forma.

Em minha opinião (radical, concordo..), você deve é sair do Windows e usar um Linux ou qualquer outro Unix-like. É um inferno fazer esse tipo de coisa no Windows, sempre precisando de programas e etc, é uma mão na roda a linha de comando, mas a Microsoft não acha. A única utilidade deste sistema operacional é para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora a opinião radical do Enrico, que sinceramente não acho ruim, qual melhor opção então para servidor local?
- XAMPP
- WampServer

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem em configurar manualmente é que aprenderá mais sobre configurações do ambiente e suas ferramentas.

Compartilhar este post

Link para o post

O PHP 5.5 não traz grandes coisas, assim como o PHP 5.4 também não (se comparados com o 5.0 e 5.3), mas são interessantes de qualquer forma.

Em minha opinião (radical, concordo..), você deve é sair do Windows e usar um Linux ou qualquer outro Unix-like. É um inferno fazer esse tipo de coisa no Windows, sempre precisando de programas e etc, é uma mão na roda a linha de comando, mas a Microsoft não acha. A única utilidade deste sistema operacional é para jogos.

Discordo em partes, mexer com criação e edição de imagem no linux é uma m***, ps, CorelDRAW nem se compara com Gimp e inkscape.(ta certo que um é pago e outro não, mais isso não vem ao caso).

como faço pra instalar o phpMyadmin?

Só baixar a versão que voce quer e extrair na pasta raiz do seu servidor.

http://www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php

Compartilhar este post

Link para o post

cristianoolv, eu não falei para esquecer de windows, mas para programar em um linux ou unix-like. Se precisar de imagens e multi-mídia, mac é excelente.

E sobre o phpMyAdmin, ele não é necessário, eu acho o MysqlWorkbench muito mais poderoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei o porque queria instalar o 5.4! kkkkkk
Tem cursos online que estão pedindo que o ambiente seja o PHP 5.4, porque tem as traits e outros recursos.
Claro que para este projeto eu vou usar provavelmente o wampserver, mas mesmo assim ainda gostaria de conseguir fazer funcionar o PHP 5.4.

No meu caso fiz como o pessoa dos foruns indica que tem que colocar no C:/ e depois criar o PATH pra ele.
Mas pra mim não funciona...

Alguém já trabalhou com esta versão do PHP?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já trabalhou com esta versão do PHP?

Instalei dois dias atrás a versão mais recente e usei esse tutorial. Ele foi recentemente atualizado pois quando eu o "achei" eu procurava sobre como instalar o 5.3.

Mas o que eu disse no post #5 não deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.