krayzerr 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Bom eu estou tentando criar um programa que calcula o valor da média de um aluno.Era pra ser um programa simples só que eu estou perdido,não consigo saber o que está errado,o programa não compila,será que alguém poderia me ajudar? Além de tudo tenho uma pequena duvida que pode até parecer boba, eu gostaria de saber para que serve a linha do código que está em negrito Aqui está o programa que eu fiz! Desde já obrigado! package ex2_; import javax.swing.JOptionPane; public class Ex2_ { public static void main(String[] args) { String n1,n2,n3,n4,media; n1 = JOptionPane.show.InputDialog ("QUAL O VALOR DA PRIMEIRA NOTA ??"); int n1 = Integer.parseInt (n1); n2 = JOptionPane.show.InputDialog ("QUAL O VALOR DA SEGUNDA NOTA ??"); int n2 = Integer.parseInt (n2); n3 = JOptionPane.show.InputDialog ("QUAL O VALOR DA TERCEIRA NOTA ??"); int n3 = Integer.parseInt (n3); n4 = JOptionPane.show.InputDialog ("QUAL O VALOR DA ultima NOTA ??"); int n4 = Integer.parseInt (n4); int = media(n1+n2+n3+n4)/4; JOptionPane.showMessageDialog (null " O VALOR DA SUA MÉDIA FINAL É: " +media); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KleberSEP 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Olá krayzerr, O seu código tem alguns problemas, veja: 1 - Você não pode criar duas variáveis com o mesmo nome, vocês fez isto muitas vezes, acredito que fez porque elas eram de tipos diferentes. 2 - O nome do método é "showInputDialog", e não só "InputDialog", ou seja, tire o ponto entre show e InputDialog. 3 - Isto aqui : int = media(n1+n2+n3+n4)/4; Deveria ser assim int media = (n1+n2+n3+n4)/4; Em relação ao trecho em negrito: Integer.parseInt (n1), ele faz a conversão do parâmetro passado (n1) para inteiro. Sucesso! KleberSEP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
krayzerr 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Olá krayzerr, O seu código tem alguns problemas, veja: 1 - Você não pode criar duas variáveis com o mesmo nome, vocês fez isto muitas vezes, acredito que fez porque elas eram de tipos diferentes. 2 - O nome do método é "showInputDialog", e não só "InputDialog", ou seja, tire o ponto entre show e InputDialog. 3 - Isto aqui : int = media(n1+n2+n3+n4)/4; Deveria ser assim int media = (n1+n2+n3+n4)/4; Em relação ao trecho em negrito: Integer.parseInt (n1), ele faz a conversão do parâmetro passado (n1) para inteiro. Sucesso! KleberSEP. Obrigado! Eu troquei o nome das variáveis e deixei apenas duas chamadas nota1 e n2,tirei tudo e ainda continua dando erro! mudei muita coisa e até que no fim algmas linhas ficaram certas.. só da erro aonde está m negrito String nota1, n2, media; nota1 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA PRIMEIRA NOTA ??"); float nota1 = Integer.parseInt (nota1); n2 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA SEGUNDA NOTA ??"); float n2 = Integer.parseInt (n2); float media = (nota1+n2)/2; JOptionPane.showMessageDialog(null, "A media da sua nota é: " +media); Obs:. fiz isso baseado em um exemplo que eu tenho,porque ainda está dando erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KleberSEP 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Tenta isso String nota1, nota2; nota1 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA PRIMEIRA NOTA ??"); int n1 = Integer.parseInt (nota1); nota2 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA SEGUNDA NOTA ??"); int n2 = Integer.parseInt (nota2); float media = (n1+n2)/2; JOptionPane.showMessageDialog(null, "A media da sua nota é: " +media); KleberSEP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 import javax.swing.JOptionPane; public class Main { public static void main(String args[]){ int nota1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("QUAL O VALOR DA PRIMEIRA NOTA ?")); int nota2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("QUAL O VALOR DA SEGUNDDA NOTA ?")); JOptionPane.showMessageDialog(null, "A media da sua nota é: " + ((nota1 + nota2) / 2)); } } :natallaugh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
contento 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Em relação ao trecho em negrito: Integer.parseInt (n1), ele faz a conversão do parâmetro passado (n1) para inteiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cassyn 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Pode ser que isto funcione: String n1 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA PRIMEIRA NOTA ??"); int P1 = Integer.parseInt (n1); String n2 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA SEGUNDA NOTA ??"); int P2 = Integer.parseInt (n2); String n3 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA TERCEIRA NOTA ??"); int P3 = Integer.parseInt (n3); String n4 = JOptionPane.showInputDialog ("QUAL O VALOR DA ultima NOTA ??"); int P4 = Integer.parseInt (n4); int media = (P1+P2+P3+P4)/4; JOptionPane.showMessageDialog (null, "A média final foi: " + media); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites