Mo1cano 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Olá, estou com uma duvida na elaboração de um código para definir uma bonificação para funcionarios de uma empresa, o problema e que não estou sabendo se estou montando a parte em que e feita a soma, vou postar o inunciado da questão e meu codigo. 5. Uma empresa decidiu dar uma gratificação de natal aos seus funcionários, baseada no número de horas extras e no número de horas que o funcionário faltou ao trabalho. O valor do prêmio é obtido pela consulta na tabela a seguir, em que: H = (número de horas extras) – 2/3 * (número de horas func. faltou) H Gratificação > 2400 R$ 500,00 >=1800 e < =2400 R$ 400,00 >= 1200 e < 1800 R$ 300,00 >= 600 e < 1200 R$ 200,00 < 600 R$ 100,00 Meu código: #include <cstdlib> #include <iostream> #include<locale.h> int main() { system("title Calculo de bonificação"); int extras, faltas,soma,bonus; printf("Horas extras:\n"); scanf("%i",&extras); printf("Horas que faltou:\n"); scanf("%i",faltas); bonus = extras - 2/3 * faltas; printf("Valor exato,%.2i",bonus); if (bonus>2400){ printf("O bonus e de R$500\n");} else if (bonus>=1800 && bonus<=2400){ printf("O bonus e de R$400\n");} else if (bonus>=1200 && bonus<=1800){ printf("O bonus e de R$300\n");} else if (bonus>=600 && bonus<=1200){ printf("O bonus e de R$200\n");} else if (bonus<600){ printf("O bonus e de R$100\n");} system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Bem-vindo ao fórum! Sugiro que você faça uma pergunta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 printf("Horas que faltou:\n"); scanf("%i",faltas); Esqueceu do "&", &faltas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mo1cano 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 foi mesmo, to aprendendo ainda, cometo erro bobo direto, pior que agora vou ter que passar pra c++ por que o professor não vai aceitar em C, alguém tem alguma dica ou tutorial que ensina a passar do c para c++? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Trabalhando com classes? '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Tem alguma coisa errada aí. O professor passa um trabalho e não fala em qual linguagem vc tem que fazer? P/ passar p/ C++ vc tem que conhecer no mínimo os tipos e um pouco da STL. Isso só lendo e procurando no Google. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mo1cano 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Consegui passar para c++ que e muito mais chato de trabalhar, basicamente foi so trocar o printf por cout e scanf por cin, e mexer em algumas coisas. Vlw mais uma vez pela ajuda pessoal, pessoal aqui ajuda mesmo =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 usar cout e cin não TRANSFORMA MAGICAMENTE o seu código em C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites