Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonds

Titulos Dinâmicos no Google

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estava navegando pelo Google pesquisando o seguinte termo "criação de logotipos em Diadema", quando por conhecidencia pesquisei o mesmo termo alterando apenas a região ex, "Criação de logotipos Osasco". Notei que para ambos os termos, um determinado site aparecia bem posicionado nos resultados, ficando sempre na primeira página. Notei também que independente da região que eu digitasse, o google apresentava um link com um titulo com os mesmos termos digitados por mim que direcionavam para o mesmo site. Imagino que isto seja BlackHat SEO, e minha dúvida é se alguém sabe como chama-se essa técnica e também como ela funciona.

Obs: não estou pedindo que me ensinem como se faz para eu fazer também, apenas gostaria de saber como as pessoas conseguem manipular os titulos que são exibidos no Google. Achei isso muito estranho.

 

Grato por qualquer esclarecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Robsonds,

É possível fazer isso sem ser com blackhat porém você teria que ter muito conteudo no seu site ou alguma forma de ser relevante.

 

De qualquer forma,

poste o link do site para poder ser analisado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gabriel pela resposta. Seguem links de alguns exemplos de termos buscados em que o mesmo site aparece muito bem posicionado.

 

http://goo.gl/veROa

 

http://goo.gl/JpGoj

 

http://goo.gl/pG3Ub

 

Utilizei termos semehantes na pesquisa mudando apenas a região. Usei localizações totalmente aleatórias, e mesmo assim o mesmo site www.logosfacil.com.br aparece bem posicionado. Gostaria de entender como eles conseguem tal façanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que eles tem bastante referencias, mas o que me deixa com um pé atrás é o fato de eles terem diversos links diferentes e todos apontarem para uma mesma página. O Google não pune este tipo de prática?

 

http://www.logosfacil.com.br/logos/criacao-de-logotipo-em-diadema-sp-44822

 

http://www.logosfacil.com.br/logos/criacao-de-logotipo-em-osasco-sp-46742

 

http://www.logosfacil.com.br/logos/criacao-de-logotipo-em-pindamonhangaba-sp-47072

 

Quer dizer, eu não sei muito de programação e não sei que tipo de sistema eles usam para fazer isso, gerando o mesmo titulo no Google alterando apenas a localização, e ainda sim ter todos os titulos indexados e bem posicionados, mas se eu quiser posso criar várias páginas para um site, exemplo, uma que tenha a tag title "Criação de logotipos em Osasco", outra "Criação de logotipos em Diadema" e ainda outra "Criação de logotipos em Pindamonhangaba", todas apontando para uma mesma página final, talvez com algum tipo de redirecionamento, e ainda sim isto não será visto como Blackhat?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é verdade a página de pindamonhangaba e osasco são iguais hahahaha

Pela webmasters tools do google -> https://www.google.com/webmasters/tools/home?hl=pt-BR

Você pode enviar o site suspeito para analise.

 

Mas o que ele faz na verdade é linkar as próprias páginas várias vezes e isso acaba fazendo o mecanismo de busca considerar a URL importante. O problema deles é que estão enganando os usuários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc mesmo notou as páginas são iguais, e eles até tentam camuflar alterando de forma dinamica as imagens, depende de quando vc as acessa.

Achei essa técnica muito desonesta, com as pessoas que acessam o site em busca dos serviços e também para os sites concorrentes que tem que se desdobrar em mil para tentar alcançar algum pagerank limpo (honesto) para si.

Mesmo assim obrigado pelos esclarecimentos. O Bruno me disse que a técnica se chama Dorway Pages.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.