Marcos Coelho2 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Olá, Estou querendo captar o sinal wireless a mais ou menos uns 200m de distancia, preciso saber do que preciso, se preciso somente da antena ou se preciso de mais alguma coisa para conseguir aumentar o raio e captar esse sinal. Preciso que o sinal chegue a essa distância para eu captar por notebook mesmo não preciso de nenhum aparelho para captar para pc ou algo do tipo. Se for só a antena gostaria de saber de que frequencia preciso dessa antena, como faço para ligar essa antena, e todos os detalhes possíveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Tá querendo puxar net do vizinho, né Penny? :lol: Eu vi na Internet uma solução brasileira alternativa à aparelhos mais potentes que, até vale a tentativa, mas você precisa ter acesso físico ao modem. Você recorta metade de uma lata de refrigerante, sem a tampa e nem o fundo e posiciona ela atrás da antena. Ao que parece, o formato curvo da latinha não amplia, mas dispersa o sinal num raio maior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Coelho2 2 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 Eu tenho acesso ao modem, eu quero colocar uma antena ligada ao modem para aumentar o raio da rede wifi Eu estou querendo aumentar através de uma antena mas não sei que tipo de antena me seria útil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 Existem amplificadores de sinal, você os acopla na antena e eles ampliam a distancia do sinal, mas cuidado, isso não quer dizer que a velocidade será a mesma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Coelho2 2 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 e como eu sei qual é a distancia que a antena e o amplificador de sinal atinge? Porque pelo que eu vi é pelo dbi mas nas descrições não tem distancia, raio nem nada do tipo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 Quando se fala de WiFI muita coisa é relativa. Tem a questão da relação distância nominal e distância real, se não existem outros dispositivos com frequências similares no mesmo ambiente, paredes, aquários, altura do emissor.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 Você nunca vai encontrar "200m de distancia" em uma caixa, você precisa pegar o aparelho com a mais alta taxa de dbi para isso. Mas, como o Bruno disse, existem N fatores que contribuem para que a distancia aumente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 8, 2013 Pesquise por "personal backbones" Não sei se o seu caso necessita de backbone mas é uma boa solução pois, dependendo do caso fica até mais caro e trabalhoso comprar vários routers para montar pontos de acesso. http://www.ethernetextender.com/ethernet-extension-products/wifi-extension/backbone/index.php Nesse site, o mais em conta, atinge 5km a 140mb/s e custa 600USD. A taxa de transmissão é baixa (140mb). Os de capacidade maior são mais caros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 8, 2013 Caramba, 140 b/s em 5km é pouco? :o Vish... Tô muito por fora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 8, 2013 Quem me dera uma internet assim aqui... Mas lembre-se que sua operadora também deve comportar o tamanho da banda que você quer dar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites