Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Coelho2

Aumentar o raio de sinal wireless a uns 200m de distancia

Recommended Posts

Olá,

Estou querendo captar o sinal wireless a mais ou menos uns 200m de distancia, preciso saber do que preciso, se preciso somente da antena ou se preciso de mais alguma coisa para conseguir aumentar o raio e captar esse sinal.

Preciso que o sinal chegue a essa distância para eu captar por notebook mesmo não preciso de nenhum aparelho para captar para pc ou algo do tipo.

Se for só a antena gostaria de saber de que frequencia preciso dessa antena, como faço para ligar essa antena, e todos os detalhes possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá querendo puxar net do vizinho, né Penny? :lol:

Eu vi na Internet uma solução brasileira alternativa à aparelhos mais potentes que, até vale a tentativa, mas você precisa ter acesso físico ao modem.

Você recorta metade de uma lata de refrigerante, sem a tampa e nem o fundo e posiciona ela atrás da antena. Ao que parece, o formato curvo da latinha não amplia, mas dispersa o sinal num raio maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho acesso ao modem, eu quero colocar uma antena ligada ao modem para aumentar o raio da rede wifi

Eu estou querendo aumentar através de uma antena mas não sei que tipo de antena me seria útil

Compartilhar este post

Link para o post

Existem amplificadores de sinal, você os acopla na antena e eles ampliam a distancia do sinal, mas cuidado, isso não quer dizer que a velocidade será a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu sei qual é a distancia que a antena e o amplificador de sinal atinge?

Porque pelo que eu vi é pelo dbi mas nas descrições não tem distancia, raio nem nada do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala de WiFI muita coisa é relativa.

Tem a questão da relação distância nominal e distância real, se não existem outros dispositivos com frequências similares no mesmo ambiente, paredes, aquários, altura do emissor....

Compartilhar este post

Link para o post

Você nunca vai encontrar "200m de distancia" em uma caixa, você precisa pegar o aparelho com a mais alta taxa de dbi para isso. Mas, como o Bruno disse, existem N fatores que contribuem para que a distancia aumente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise por "personal backbones"

Não sei se o seu caso necessita de backbone mas é uma boa solução pois, dependendo do caso fica até mais caro e trabalhoso comprar vários routers para montar pontos de acesso.

http://www.ethernetextender.com/ethernet-extension-products/wifi-extension/backbone/index.php

Nesse site, o mais em conta, atinge 5km a 140mb/s e custa 600USD.

A taxa de transmissão é baixa (140mb). Os de capacidade maior são mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, 140 b/s em 5km é pouco? :o

Vish... Tô muito por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.