Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Opa galera, Existe a possibilidade de fazer o seguinte: Digamos que tenhamos PAGINA1.PHP que direciona para PAGINA2.PHP Sendo que, quando estivermos na PAGINA2.PHP e ao clicar no botão do navegador (voltar ou back), a PAGINA1.PHP reconheça que a solicitação veio da PAGINA2.PHP e direcione-a para a PAGINAERRO.PHP Deu para entender + ou -? Obrigado galera pela atenção. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 global $_SERVER te retorna todos os dados de requisição inclusive de que página vc veio. http://php.net/manual/pt_BR/reserved.variables.server.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Opa Vinicius Rangel, obrigado pela atenção. Teria tipo um modelo da aplicabilidade do _server para essa questão? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 saber se ele veio da página X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Isso já entendi, mas falo de um modelo de aplicabilidade para a questão do tópico. <?php if($_server['HTTP_HOST'] == 'dominio.com.br/PAGINA1.PHP' || $_server['HTTP_HOST'] == 'www.dominio.com.br/PAGINA1.PHP') { header("Location: http://www.dominio.com.br/PAGINAERRO.PHP"); { else { header("Refresh: 3; PAGINA2.PHP"); exit; } ?> Seria + ou - assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Não, HTTP HOST pega dados da página atual. da uma lida no manual. ou vc pode gravar um cookie. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Então, mudei para HTTP_REFERER e não deu certo. Ninguém consegue me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 HTTP_REFERER não é confiável. O interessante seria usar sessions. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Enrico, me dá uma luz de como posso fazer isso encima do esboço que fiz. Obrigado por sua atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Olha, pra ser sincero, não conheço um jeito 100% válido de fazer isso. Quando tem essa interação server-side com client-side, as coisas podem sair do controle facinho. É bem confuso na realidade. Pensei em gravar cada página acessada em uma sessão, e depois recuperar, mas a partir do momento que você entra na página, ele apagaria a sessão anterior, então não adiantaria nada. Qual seria o intuito disso? As vezes podemos sugerir outra possibilidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Maykel, brigadão pela atenção man.Tava aqui já destroçando o pc. Eu to com um form, sem bd, sem nada. Ae ao concluir a solicitação é enviado para a pagina de conclusão, só que como não tem bd, se der um "back" ele fica enviando o form sem parar. ae eu to tentando fazer é que a pagina de conclusão, só seja acessada se houver a solictação pelo forma, se tentar acessar direto ela retornaria a uma pagina de erro. Mais uma vez, obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 mas a partir do momento que você entra na página, ele apagaria a sessão anterior, então não adiantaria nada. ??,perdeu o sentido aqui eu trabalharia com cookie tranquilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 ??,perdeu o sentido aqui eu trabalharia com cookie tranquilo Man, não sou expert em php, me dá só uma luz de como faço para trabalhar com cookie dentro da questão do tópico que eu tento me virar. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 o cookie vai salvar o dado no navegador do cliente, vc só confere se existe o cookie. se existir significa que ele ta vindo da página ai vc bloqueira. http://php.net/manual/pt_BR/features.cookies.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdevbr 35 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 --' realmente tenho algo a dizer:PHP permite a implementação de cookies ;) faça isso aqui: na pagina: pagina2.php coloque o php setcookie ai na pagina1.php coloca o if para detectar se tem cookie da pagina2.php, '-' é que estou com preguiça de digitar o código ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 --' realmente tenho algo a dizer: PHP permite a implementação de cookies ;) faça isso aqui: na pagina: pagina2.php coloque o php setcookie ai na pagina1.php coloca o if para detectar se tem cookie da pagina2.php, '-' é que estou com preguiça de digitar o código ;) nem q não tivesse, vc não deve. estamos para ajudar e não para trabalhar \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 nem q não tivesse, vc não deve. estamos para ajudar e não para trabalhar \o/ Eu tenho uma visão diferente da sua. Fui usuário do forum flashmasters durante anos, tenho conhecimento avançado em actionscript, e nunca me importei de ajudar quem tinha dificuldade em algo. Não ficava postando apenas links para que eles fossem ler e aprender, muito pelo contrário, postava os links, e ainda dava um estudo de caso. Acho que se essa é a idéia do forum de apenas postar link para que leiam e aprendam, ela está distorcida. Se fosse assim, não precisaríamos de ir a faculdades ou algo do tipo, bastaria comprar o livro e pronto, aprenderiamos sozinhos. Mas, de qualquer forma, agradeço por sua atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdevbr 35 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 pagina1.php <?php if(isset($_COOKIE['pagina2'])){ echo 'como aparece quando o usuario veio do arquivo pagina2.php'; } else { echo 'como a pagina aparece geralmente'; } ?> pagina2.php <?php $seucookie = 'pagina2'; setcookie("pagina2", $seucookie); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Se fosse assim, não precisaríamos de ir a faculdades ou algo do tipo, bastaria comprar o livro e pronto, aprenderiamos sozinhos. Respeito sua opinião. mas na faculdade funciona do seguinte modo, o professor te ensina vc aprende e tenta e SE não consegui você pede ajuda. se vc ler e tentar fazer e postar sua tentativa e onde esta o seu erro eu serei o primeiro a pegar o seu código debugar e tentar te ajudar. parece que as pessoas não tentam e ficam pedindo código (não estou dizendo que é seu caso, estou generalizando a situação do fórum). \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Soh 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Respeito sua opinião. mas na faculdade funciona do seguinte modo, o professor te ensina vc aprende e tenta e SE não consegui você pede ajuda. se vc ler e tentar fazer e postar sua tentativa e onde esta o seu erro eu serei o primeiro a pegar o seu código debugar e tentar te ajudar. parece que as pessoas não tentam e ficam pedindo código (não estou dizendo que é seu caso, estou generalizando a situação do fórum). \o/ Lhe entendo perfeitamente, e concordo com o que diz. E webdevbr, você é o cara! Muitíssimo obrigado por sua atenção e paciência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites