MarvinRio 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2013 Galera estou usando sockets em java para criar um programinha de chat, o negócio é que nas máquinas que estão na rede LOCAL as mensagens chegam de boa, mas quando máquinas que estão na internet e enviam algo, eu não recebo a msg,ou seja não acontece nada, vocês conhecem algo, algum método ou outra forma de configurar os Sockets para que enxerguem a rede EXTERNA ? Java aceita isso ? Fiz uma classe cliente e outra servidora, estrutura bem básica de chat mesmo , bem simples. Será isso pode ser feito em Java dentro deste exemplo que eu dei ? Ou seja um chat simples com aceitação de conexão externa ? vou mandar um trecho do código da parte do cliente é justamente a parte de conexão em que eu informo o IP e a PORTA : Abraço ! galera ! private void configurarRede(){ socket = new Socket("201.19.119.137",5000); escritor = new PrintWriter(socket.getOutputStream()); leitor=new Scanner(socket.getInputStream()); new Thread(new EscutaServidor()).start(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hponto 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2013 Marvin, não existe diferença entre ip externo e interno. tenta 'pingar' o ip externo. olha eu tenho um projeto de IM - Instante Message - no sourceforge que vc pode dá uma olhadinha http://sourceforge.net/projects/bollboxtalk/files/?source=navbar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cacilds 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 Deve lembrar que também que este IP deve estar direcionando para o servidor que está o SocketServer rodando. Se for simplesmente o IP público da sua internet ele está direcionando para o seu roteador/modem e dentro dele você deve direcionar o acesso para a máquina desejada. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites