Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Pinho

desenvolver script de video

Recommended Posts

Tenho conhecimento basico em php e mysql. Estou precisando desenvolver um script para minha webtv.

A logica:

Fazer um lista de videos do Yuotube e vimeo em um banco de dados mysql.

Cada dia gerar um lista nova como uma programação com hora de inicio. Os videos seriam cadastrado e o script teria que acumular o tempo de duração do video e determinar a hora de inicio do video.

caso um visitante entre no site, o script deveria verificar a hora do computador e ativar o video cadastrado para aquela hora.

Exemplo: minha lista inicia as 8 horas da manha e tenho videos cadastrado cuja duração total seja de 8 horas. a programação iria ate as 16 horas.

o visitante acessa as 10:20, então o script identificaria qual video deveria ser exibido neste horario na lista e apresentaria o video no player.

se caso o video cadastrado na lista iniciasse as 10 horas, então ja deveria ter sido exibido 20 minutos do video. Assim o usuario so poderia assistir a partir dos 20 minutos ate o final da programação.

Sei que é um desafio. Mas, imagine como seria mais barato hospedar os videos no youtube ou vimeo e criar uma webtv a partir dai. Me ajudando estará ajudando muitas pessoas que querem democratiza a webtv e não precisar pagar caro por provedor de videos.

agradeço a colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tabela dos vídeos deve haver campos para:

• Título;
  • Descrição;
  • Data e hora de início; e
  • Duração.

Ou você pode usar as APIs do Youtube e nem precisar de banco de dados pois a criação, alteração e resgate de playlists pode ser feito através dela diretamente no Youtube.

Quanto a pegar um vídeo já em andamento, no Youtube isso pode ser definido usando o hash #t=Ns, onde N é o número de segundos passados no vídeo. No seu exemplo, 20 minutos, então a URL seria ID-DO-VIDEO#1200s (20 minutos = 1200 segundos).

Compartilhar este post

Link para o post

Ja criei a tabela. Estou com dificuldades em iniciar o script.

Ja fiz um script que faz o cadastro dos link, indentificando se é do youtube ou vimeo. Agora preciso iniciar o Playlist

Estou procurando alguma dica de playlist, mas ta dificil encontrar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.