Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nikaway

Como importar meu blog Wordpress com tudo como era antes?

Recommended Posts

Pessoal, quero um passo-a-passo de como importar/exportar o meu blog Wordpress para fazer um blog de testes (blog2), com todas as postagens, plugins e template do blog original.

Quero ter uma cópia exata de www.meusite.com/blog nesse outro endereço www.meusite.com/blog2

Estou fazendo assim, não sei porque não está dando certo:

1) Eu exportei o meu banco de dados do /blog

2) Fiz o download da pasta /blog do FTP

3) Criei um novo banco de dados e um usuário no cPanel

4) Configurei o wp-config da pasta /blog com os dados do novo banco de dados e usuário

5) Importei o banco de dados do blog para o novo banco de dados criado

6) Depois, renomeei a pasta /blog que eu tinha baixado do meu servidor, dei o nome de /blog2

7) Após renomear a pasta, enviei ela blog2 a raiz do meu site.

Fiz tudo certo? Fiz exatamente assim, mas o blog não ficou acessível....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tabela options do seu banco de dados wordpress tem o endereço do seu site. o que é representado naquele caminho "<?php bloginfo('template_url'); ?>

Como vc alterou o nome da pasta onde tudo estava salvo, não adianta apenas vc renomear no arquivo wp-config.php. É preciso verificar também no banco de dados na tabela que te falei.

Dê uma olhada nesta tabela que vc vai ver sobre o que estou falando.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hum!!! Consegui fazer tudo certinho... O blog2 já está no ar OK!

Eu usei o Plugin WP Migrate DB aqui e exportei o banco de dados do meu blog, já tendo mudado a URL dele para a nova URL. (de /blog para /blog2)

Depois, segui todo o procedimento normal como descrito acima, a única coisa que mudei foi a exportação com a URL já atualizada pelo plugin, e que abri o .sql para atualizar manualmente o nome do banco de dados em uma linha.

Tem um outro Plugin também que faz essas alterações de URL que é o Velvet BLues Update URL aqui no caso desse, é para instalar, tipo já no blog2, para de lá mudar as URLs dos posts, páginas, caminhos dos uploads etc... (se não tiver usado o anterior, usa-se esse já na instalação nova)

Só estava faltando mudar as URLs para o novo caminho do blog mesmo!

* Tem também esse change_db_url aqui. *

Compartilhar este post

Link para o post

Hum!!! Consegui fazer tudo certinho... O blog2 já está no ar OK!

Eu usei o Plugin WP Migrate DB aqui e exportei o banco de dados do meu blog, já tendo mudado a URL dele para a nova URL. (de /blog para /blog2)

Depois, segui todo o procedimento normal como descrito acima, a única coisa que mudei foi a exportação com a URL já atualizada pelo plugin, e que abri o .sql para atualizar manualmente o nome do banco de dados em uma linha.

Tem um outro Plugin também que faz essas alterações de URL que é o Velvet BLues Update URL aqui no caso desse, é para instalar, tipo já no blog2, para de lá mudar as URLs dos posts, páginas, caminhos dos uploads etc... (se não tiver usado o anterior, usa-se esse já na instalação nova)

Só estava faltando mudar as URLs para o novo caminho do blog mesmo!

* Tem também esse change_db_url aqui. *

Que bom que conseguiu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.