Matrk Kdijnwdo 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2013 Olá.Existe a possiblidade de eu declarar cum vetor sem um numero de posiçoes definidas?Ou senao tem como eu declarar um vetor de x posiçoes, sendo que vou ler x no inicio do programa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Sim, ambas as possibilidades existem, você pode simplesmente declarar um vetor com posições vazias que está valendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matrk Kdijnwdo 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 como implemento isso?um exemplo de cada, se possível Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 23, 2013 Depende da linguagem. Este é para algoritmos mesmo: http://algoritmizando.com/desenvolvimento/aprenda-a-programar-12-algoritmos-vetores/ Mas temos para Java: int Vetor[]; //Este é um vetor indefinido int Vetor = New int[numero]; //este é um vetor definido E .NET em VB e C#: VB Dim vetor() as String //vetores indefinidos Dim vetor(10) as String //vetor definido C# String[] vetor; //Vetor indefinido String[] vetor = new String[10]; //Vetor definido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 23, 2013 só pra lembrar que o vetor indefinido não quer dizer que ele não vá ter indice, ele vai se auto incrementar e criar seus proprios indices começando do 0 se não me engano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites