Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EXTREMOSOM

Listagem De Cadastros

Recommended Posts

Preciso de ajuda de vcs companheiros.

Tenho vários usuários em um site, e os mesmos podem cadastrar novos usuários pois ninguém pode se cadastrar sozinho, ou seja somente convidados.

Gostaria de listar os usuários cadastrados e os usuários que os cadastrou, em uma unica listagem, ou seja como se fosse um sistema de piramide.

Alguém pode me dar uma dica!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você primeiro tem que gravar o ID do "usuario-pai". Este usuário pai tem usuarios atrelados em outra tabela.

Depois disso, você tem que listar primeiro os que não tem pai nenhum. E dentro de cada laço deste, fazer outra consulta trazendo os usuários apenas que tem o usuario-pai igual aquele.

Também não sei se esta é a maneira mais correta de se fazer isso, talvez exija um pouco de processamento dependendo do tamanho da base de dados, mas de primeira, é a solução que penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, tenho uma tabela com os usuários cadastrados, porem tenho que ter outra onde relaciona o usuário novo com o que cadastrou ele, certo!

Porém todos terão "usuário pai" pois só serão cadastrados por usuários ja cadastrados no site. Minha duvida mesmo é como listar esses dados, pois não sei se existi uma maneira de listar dentro de uma listagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sempre vai haver ao menos UM usuário que não terá pai... o primeiro!

Depois que você gravar certinho no banco, você pode fazer um logaritmo assim:

- Consulta no banco de dados

- Se conectou a base de dados

- Lista os usuários-pai (Apenas os usuários que não tem usuários pai, ou seja, os "masters", hehe) (foreach, for, while, o que você quiser)

- Ao listar, dentro de cada laço deste, faça uma nova consulta, trazendo apenas os usuários-filho deste usuário-pai

- Exibe as infos e assim vai...

Pra te dar mais detalhes, você vai ter que mostrar como ficou sua tabela no banco de dados, cara. Aí a gente pode te ajudar melhor, mas o caminho aí é este... ao menos entendeu a lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tem os dados na tabela?

Mostra a estrutura da tabela que agente monta pra vc uma query pra vc.

Mas isso é simples, já que vc tem os dados na base de dados já.

Fazemos um join e comparamos os campos para exibir.

Waiting.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.