Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mark Augusto

PC Formatado: como recuperar dados do wamp?

Recommended Posts

Gente eu estou a um ano trabalhando em um site. quando exatamente hoje 14/05 meu pai manda uma pessoa formatar o Pc sem eu saber. o homem foi formata o pc na hora em que eu estava na escola e perdi todo meu site em PHP "perdido". apos formatar sem esperanças fui ainda tenta ver o local que ele estava "pasta Wanp" do wampserver, e nada mas estava lá, trabalho de um ano perdido. queria por favor alguém que tenha alguma ideia de como eu recuperar esses arquivos da pasta, por favor, já tentei mais de 10 programas de recuperação e até agora nem um prestou. por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirando a parte que você postou na area errada :assobiando:

dependendo de como o seu PC foi formatado, verifique se no seu disco local C: existe um pasta chamada windows.old

caso sim é só procurar dentro da pasta.

caso não tem um programa chamado recurva (acho que é esse o nome), ele recupera arquivos

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui recupera. pois o arquivo foi perdido na formatação do pc

Não importa. O ato de formatar, que apaga tudo não apaga tudo. Ele simples informa que aquela posição no disco está disponível para gravação. É o velho princípio de ligado-desligado.

Como acabou de formatar e você disse que trabalha há um bom tempo no projeto, há a possibilidade de os novos dados (windows, aplicativos e arquivos pessoais iniciais) não terem sidos gravados nos mesmos setores do disco que seu projeto estava.

Esses programas de recuperação fazem é justamente isso, analisar esse espaço aparentemente vazio buscando resquícios de informações que possam ser recuperadas, total ou parcialmente.

Mas lembre-se de rodar tais aplicativos de forma portátil, a partir de um pen-drive por exemplo, para não correr o risco de justamente a instalação do aplicativo sobrescrever algum setor importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei como é. Quando mais novo e não entendia muito bem das coisas e era obrigado a me sujeitar as vontades e desejos do meu pai que achava que sabia o que estava fazendo no PC eu já perdi um projeto pessoa inteiro e uma parte de outro, esse de um cliente.

Felizmente não era nada importante e consegui refazer fácil e rápido, mas que também dei um apelido "carinhoso" pra ele - Doom Touch. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Get Data Back

recuva como nosso colega indicou, também é bom.

Se ainda assim não der certo, recomece, vai ser feito num tempo menor, e com um código melhor, isso posso te garantir.

E se uma simples formatação "é a gota d'água" para fazer você desistir do seu projeto, nem digo mais nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que tenha formatado a "trilha zero" (termo coloquial usado no Brasil)

Se for o caso, mesmo assim sobram vestígios, porém, a chance de recuperar é qusae nula dependendo de como formatou.

Isso é chamado de "low-level format".

Compartilhar este post

Link para o post

E se uma simples formatação "é a gota d'água" para fazer você desistir do seu projeto, nem digo mais nada....

concordo!

se você for parar pra analizar, oque você aprendeu nesse ano de trabalho?

caso tente novamente, vai fazer mais rápido e optimizado, se comparado com o anterior

mas se for parar com uma simples formatação...DESISTA!

eu digo isso pois, eu já perdi inúmeros sites/scripts/projetos mas isso não me impediu de refazer(e foi até melhor assim) eu conseguir fazer de maneira bem superior ao que tinha feito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.