Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos_imasters

Tutorial

Recommended Posts

Bom dia, pessoal

Meu nome é Marcos e sou novo aqui na Área de Imagens estava estudado manipulação de imagem com alguns tutoriais só que 1 não dei conta de fazer por que não conheço todas as ferramentas ainda..

estou com um tutorial se alguem podesse refase ele por quê ele no começo é otimo mais vai chegado na parte dos olhos ali já começa a complica pois nao possui imagens fica dificil entede onde ele quer chega obrigado

link.http://www.photoshopcreative.com.br/tutoriais/aq0-122-7236-1-retoques+criativos.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, você mesmo informou não conhecer todas as ferramentas ainda... e me escolhe pra praticar um tutorial avançado! hehe Eu mexo há tempos com o Photoshop e ainda não dominei a Healing Brush, nem a Liquify. No kugar da Healing Brush eu me viro com a Rubber Stamp (o carimbo). Quanto à Liquify... ainda não tive necessidade dela, pois meu foco no Photoshop é o desenho, não as fotos.

Você pode obter um mesmo efeito usando meios diferentes dos ensinados no tutorial. Como? No caso dos olhos, a pessoa usou as ferramentas Dodge e Burn. O que eles fazem? A Dodge clareia uma cor e a Burn a escurece..

Nunca usei nenhuma das duas. Para clarear/escurecer tons, faço assim: Crio uma nova camada, capturo a cor com a Ferramenta Conta-Gotas (vamos usar o português...) e edito a cor, escurecendo-a ou clarendo-a conforme quero. daí aplico o tom na nova camada.

Se quero escurecer mais ainda o tom, mudo o modo da camada para Multiplicar. E se intenção fora clarear, uso o modo Divisão, Luz suave ou Luz direta... até chegar onde quero. Passou do ponto? Pego e reduzo a opacidade da camada.

Mas pra chegar a isto, você precisa conhecer as ferramentas básicas, não tem jeito. Eu tinha um site sobre Photoshop, este. Apesar de antigo e não muito completo, tem algo do básico, aconselho você a examinar.

Quanto a refazer o tutorial, vou ser sincero: escrever um tutorial (um bom tutorial, bem entendido), é trabalhoso: eu já não tenho disposição nem tempo. Se alguém tiver, que apareça. Boa sorte, amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por respoder amigo mais exemplo nigume aprede as coisas somente lendo tem que tentar tabem ja fiz varios tutoriais como esse mais se fosse mais esplicado eu saberia como fazer nao mostra imagem de como ele faz lá faz que nem vc ta falando explicar o que devo usar , mais nao como usar.

é dificil apreder sem ver a outra pessoa fazendo. obrigado ai

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, eu compreendo. Aprendi Photoshop como autodidata e sei que é difícil. Para um tutorial desses, seria melhor que fosse em vídeo. O problema é achar alguém com tempo disponível para fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.