Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

Erro no DataGRid

Recommended Posts

Tenho um código desktop em vb.net que exibe os dados de uma tabela, essa parte esta funcionando normalmente, porém sobre espaços em branco dos lados e abaixo do grid quando as informações são curtas e não preenche todo o grid, no meu código ao clicar em uma linha do grid ele me exibe outras informações, o problema é que ao clicar em espaço vazio do grid exibe erro, no caso esse:

Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

na linha :

Dim cartao As String = gridMorador.Item(1, gridMorador.CurrentRow.Index).Value

O código completo:

Private Sub gridMorador_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles gridMorador.Click
        If gridMorador.RowCount > 0 Then
            Dim cartao As String = gridMorador.Item(1, gridMorador.CurrentRow.Index).Value
            'Dim path As String = IO.Path.Combine(Application.StartupPath, "fotos_morador\" & cartao & ".jpg")
            Dim path As String = "K:\fotos_morador\" & cartao & ".jpg"
            btnExcluir.Enabled = True
            btnAtivar.Enabled = True

If File.Exists(path) Then
                'imgFoto.Image = Image.FromFile(path)
                Dim file As New IO.FileStream(path, IO.FileMode.Open)
                imgFoto.Image = Image.FromStream(file)
                file.Close()
            Else
                imgFoto.Image = Image.FromFile(IO.Path.Combine(Application.StartupPath, "imagem\globo.png"))
            End If
        End If
    End Sub

Como resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele só mostraria este erro se você estivesse pegando diretamente o texto e não a celula onde ele está inserido.

Tente usar outro evento, use cellclick ao invés de click, pois neste evento que você está usando ele pega o grid como um todo, se você clicar em alguma parte em branco ele vai dar erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.