mruoppolo 14 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 E ai galera tudo bem?? Eu estou precisando de um pequeno help, não é algo mto complicado, eu estou fazendo um sistema pra uma oficina mecanica e preciso de ajuda com um sisteminha que deve olhar todas as placas dos carros e avisar quais vence o controlar este mês, então eu preciso de um código que pega o último número do campo placa, para eu fazer a verificação se ele vence no mês corrente. A verificação de vencimento eu sei fazer, eu não estou sabendo pegar o último caractere da string. se alguém puder dar uma força :D Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elemke 3 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Creio que isso resolva: http://php.net/manual/pt_BR/function.substr.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 substr($string, -1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 Ainda dá pra brincar mais: <?php $str = 'Bruno'; var_dump( $str{ strlen( $str ) - 1 } ); // Saída: string 'o' (length=1) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Maio 19, 2013 Resolvido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Maio 19, 2013 Se você possui a parte numérica da placa em uma variável separada, é muito melhor fazer assim: <?php $placa = 1234; echo $placa % 10;//retorno: 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Se você possui a parte numérica da placa em uma variável separada, é muito melhor fazer assim: <?php $placa = 1234; echo $placa % 10;//retorno: 4 Ô loco, sabia disso não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Ô loco, sabia disso não. Idem!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Será que não é só coincidência, não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Será que não é só coincidência, não? Mas não faz sentido utiliza dessa maneira....vai ficar dividindo...diuvidindo..dividindo....até achar? Faz o que com a substr() ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Senhores, como foi antecipado, isso funciona quando você possui o número da placa numa varíavel separada. Se você possui a parte numérica da placa em uma variável separada, é muito melhor fazer assim: É questão de uma outra lógica de pensar. Ao invés de trabalhar com strings, trabalha-se com números. O requisito de ter a numeração em outra variável se deve ao fato do PHP converter qualquer string que comece com não-numeral para 0 echo 1 + 'z9'; // 1 echo 1 + '9'; // 10 Uma vez que sabe-se disso, o resto é matemática básica. Qualquer número dividido por dez, tem por resto, a unidade. 11 / 10 = 1 sobra 1 222 / 10 = 22 sobra 2 3333 / 10 = 333 sobra 3 ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Entendido. Valeu pelo ensinamento, mas confesso que nunca havia visto nada igual. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Ah, cast danado! ^_^Se alguém mais tiver curiosidade de saber se não foi coincidência (é, eu sou teimoso), eis um snippet simples para testar: <?php $numbers = range( 1000, 5000 ); shuffle( $numbers ); foreach( $numbers as $number ) { printf( "Number: %d\nLast Digit: %d\n\n", $number, ( $number % 10 ) ); if( ( $number % 10 ) != substr( $number, -1 ) ) break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 Tipagem fraca :ban:. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 22, 2013 Java Fan Boy detected Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites