Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

Problema ASP - gridView update

Recommended Posts

ele esta gerando algum número de erro ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não programo em asp.net mas acho que o problema esta no seu formulario na hora de enviar os dados para o banco de dados.

por exemplo, se uma coluna estiver como int e vc estiver tentando inserir uma string (texto).

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

verifique como te falei os tipos dentro da tabela de seu banco

Compartilhar este post

Link para o post

da um response.write na hora que vc envia os dados formulário.

Tipo, response.write(request.form("nome")) ai você vai ver o que esta sendo passado.

Faça isso para todos os campos do seu formulário. Talvez esteja passando algum valor em branco e essa coluna na sua tabela do banco de dados não aceita valor null.

Isso é em ASP CLASSIC, deve fazer isso em ASP.NET, eu não sei como fazer esse procedimento em ASP.NET.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já consegui corrigir o problema.

Agora resta uma dúvida :

Quando eu clico em editar na minha gridview, vamos supor que é a última célula, por tanto eu tive que rolar a página para baixo.. Quando clico em edit, a gridview carrega novamente e a página sobe para o início e eu tenho que rolar para baixo de novo para poder editar os dados..

Alguma solução para isso, sem ser o uso de ajax?

EDIT:

Já consegui! Utilizei o MaintainScrollPositionOnPostback="true" no Page.

Podem encerrar o tópico. Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Quando páginas da Web são enviadas de volta para o servidor, o usuário é retornado para a parte superior da página. Em páginas da Web longas, isso significa que o usuário tem que rolar para a página de volta para a posição a última sobre a página.

Quando a propriedade de MaintainScrollPositionOnPostback é definida como true, o usuário é retornado por isso a posição da última sobre a página.

Você define a propriedade de MaintainScrollPositionOnPostback na diretiva de @ Page .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.