Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TonyDmaZ

Software em Delphi7 trava direto no Win7

Recommended Posts

------------------------------------------------------------------

Programa em Delphi 7 Travando no Windows 7. PAGO pela consultoria.

------------------------------------------------------------------

Assunto: Software compilado em Delphi 7 trava direto no Windows 7. Congela e apresenta no título O PROGRAMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO.

Cenário: Delphi 7 + Firebird 1.5 + IBO

Meus programas compilados em Delphi 7 sempre executaram muito bem no Windows XP e inclusive no Vista.

O que ocorre atualmente nos clientes que usam Windows 7 é que o programa do NADA trava e fica rodando aquela AMPULHETA.

Pode estar no MENU PRINCIPAL ou mesmo em algum CADASTRO. Que do nada a AMPULHETa aparece e trava o programa. Congela e apresenta no título O PROGRAMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO (mensagem do Windos).

Alguém Interessado e com Tempo Disponível para Solucionar o Caso?

Devido a urgência que tenho em entregar ao cliente, estou disposto a enviar o fonte para análise e pagar um valor (à acertar) pela resolução definitiva do problema.

Quem se pré-dispor e tiver bastante conhecimento em Delphi (minha experiência remota à primeira versão do Delphi, ou seja, lá nos idos de 1995), me contate pelo e-mail: tonydmaz@gmail.com

Fico no aguardo.

Antonio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Engraçado. Possuo um sistema aqui na empresa idêntico ao seu cenário: Delphi 7 + Firebird 1.5 + Clientes com windows 7 e não tenho problemas nesse sentido. E detalhe, minha camada de acesso ao banco ainda é o BDE.

As vezes acontece sim de o sistema dar uma pequena congelada devido algum processamento muito pesado, mas coisa bem insignificante, coisa de 5 a 7 segundos no máximo.

Se tiver interesse, mande uma MP que eu te envio meu contato do skype e podemos discutir a respeito para descobrir o que pode estar acontecendo.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando:

Veja esse problema somente começou a ocorrer após a implantação do software em Delphi 7.
Não fiz inserção de novos componentes de terceiros, nem implementação de novas funções que poderiam causar o problema.
Sei que o problema é bem genérico, mas ocorre mesmo quando o programa está parado ESPERANDO a interação do usuário.

Uma pergunta, talvez abre meus olhos: O Delphi 7 tem algum método ou evento que fica rodando esperando a intervenção do usuário?
Ou seja, qual o LOOP do delphi - independente do ponto onde esteja a execução - que ela fica testando a interação do usuário.

O cenário é: o usuário está interagindo com o programa. Ele pára um pouco e quando vai chamar alguma função do programa, o programa trava e fica lá na barra de títulos a mensagem do windows: O PROGRAMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano, o FB 1.5 rodando como um serviço no Windows 7 pode ocasionar algumas instabilidades. De repente a sua aplicação está tentando acessar algum recurso (você diz que a camada de acesso é o IBO) e o FB não consegue realizar. Já tive um problema parecido e foi resolvido re-instalando o FB como uma aplicação! Estou partindo de que o seu programa acessa o banco de dados localmente e não em um servidor.

One more thing... Já pensou que pode o Windows estar baleado? Muitas vezes algum programa foi instalado e alterou alguma DLL ou recurso e a sua aplicação faz uso dela! Já experimentou formatar a máquina e instalar um SO do zero?

Ps.: como disse o colega na mensagem anterior, também tenho uma grande aplicação desenvolvida em Delphi 7 + FB 1.5 + DBXpress e roda em praticamente todas as versões do windows (do XP até o 8) sem problema algum... O único detalhe é esse do FB 1.5, mas algumas versões que rodam com o FB 2.5 estão 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso estava acontecendo comigo quando o programa executava um script sql, daí demorava e aparecia essa mensagem, mas não travava era só espera que ate ele terminar. Meus clientes ficavam achanto que o sistema estava travado e fechava o programa. Para tirar esse aborrecimento, fiz todas as minhas query's para serem executadas dentro de uma Thread. Nessa thread ele abria um fomulário com uma animação em processamento, e em seguida executava a sql passada no parametro. Deu certo comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar o gancho do Dellas. Tive alguns problemas rodando FB 1.5 e Win 7, alguns recursos da camada de acesso não funcionavam... Não existe a possiblidade de ser testada uma versão superior do FB (2.0 ou 2.5) ?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.