Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ythalorossy

Não tem como! Não da!

Recommended Posts

Ola amigos!

Como é que faço para cadastrar dados de um formulario em um banco de dados do access?

Tenho esse código!

<%

Dim seunome, seutelefone, seuemail

seunome    =  request.querystring("nome")

seutelefone =  request.querystring("telefone")

seuemail    =  request.querystring("email")

set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.CursorLocation = 3 'adUseClientBatch

Conn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.mappath("dbclients.mdb")

Conn.Execute "INSERT INTO teste (teste, telefone, email) VALUES ()"

response.write "Cadastro efetuado com sucesso!" & "<br>" & "<a href=teste.asp>voltar</a>"

%>

Formulario

<form action="cadastra.asp" method="post">

<input type="text" name="nome">

<input type="text" name="telefone">

<input type="text" name="email">

<input type="submit">

</form>

Ja tentei de todas as formas adicionar os valores (VALUES), no código acima, mas me confundo todo com as "aspas", e o que é cadastrado no banco de dados e código do tipo: &"'nome"'& e não o nome da pessoa, o telefone e o email.

Alguem pode me ajudar e comentar um pouco sobre o uso das aspas neste caso?

Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na expressão:Conn.Execute "INSERT INTO teste (teste, telefone, email) VALUES ()" tente:Conn.Execute "INSERT INTO teste (teste, telefone, email) VALUES (' " & teste & " ', ' " & telefone & " ', ' " & email & " ' )"Qualquer coisa TAMO AÊ!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ythalo Rossy,Faça o seguinte, na expressão Conn.execute digite o código abaixo. Você tem que especificar os values equivalentes a cada campo do banco de dados.INSERT INTO teste (teste, telefone, email) values('"&seunome&"','"&seutelefone&"','"&seuemail&"')"e em vez de voce colocar o que você colocou na hora de dar valores a variável:seunome = request.querystring("nome")seutelefone = request.querystring("telefone")seuemail = request.querystring("email")digite simplesmente o código abaixo podendo ele vim tanto de formulário como querystring. Áté porque você está usando o ' method="post" '.seunome = request("nome")seutelefone = request("telefone")seuemail = request("email")Bom com isso deverá funcionar!!Qualquer coisa eu to ai!![]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.