thiagotdt 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2013 public Boolean inserir(Cliente obj) { sqlTran = sqlConexao.BeginTransaction(); try { if (conecta()) { strConsulta = "INSERT INTO clientes(nome, endereco,sexo,telefone,ativo,dt_cadastro) " + "VALUES(@nome,@endereco,@sexo,@telefone,@ativo,@dt_cadastro)"; sqlComando = new SqlCommand(strConsulta, sqlConexao); sqlComando.Parameters.AddWithValue("@nome", obj.Nome); sqlComando.Parameters.AddWithValue("@endereco", obj.Endereco); sqlComando.Parameters.AddWithValue("@sexo", obj.Sexo); sqlComando.Parameters.AddWithValue("@telefone", obj.Telefone); sqlComando.Parameters.AddWithValue("@ativo", obj.Ativo); sqlComando.Parameters.AddWithValue("@dt_cadastro", Convert.ToDateTime(obj.DataCadastro)); sqlComando.ExecuteNonQuery(); sqlTran.Commit(); return true; } else { throw new Exception("Problemas ao abrir conexão para inserir cliente."); } } catch (Exception e) { sqlTran.Rollback(); throw new Exception(e.Message.ToString()); } finally { desconecta(); } } Amigos boa tarde, Estou iniciando meus estudos em C# e me deparei com a situação acima na qual preciso da ajuda de vc's. seguinte : tentando simular um erro para lançar uma exceção "throw new Exception("Problemas ao abrir conexão para inserir cliente.");" eu comentei uma linha do método conecta() que gera um erro e entra no bloco else, ate então tudo bem, o problema é que a exceção lançada através desse bloco não é apresentada e sim exceção gerada pelo bloco catch. alguém pode me ajudar com esse problema. Desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 17, 2013 É porque está dentro do try, enquanto estiver dentro do try ele vai priorizar o catch, tire o try ou então jogue no catch a mensagem que quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites