ducolazelli 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2013 GALERA MEU PROFESSOR PASSOU UM PROJETO ENORME PRA NÓS FAZERMOS, MAIS EU NÃO CONSIGO FAZER , SERÁ QUE ALGUEM PODERIA DA UMA AJUDA FAZENDO ALGUM JOGO, AJUDANDO EM ALGUMA JOGO POR FAVOR PRECISO URGENTE DISSO :/ ATÉ DIA 06/06 ! O PROGRAMA É O SEGUINTE: Desenvolva um programa que permita ao usuário escolher um dos jogos seguintes através de um menu. Quando um jogo é finalizado, o controle do programa deve retornar para o menu de escolha dos jogos. JOGO 1 Jogo "Bom de palpite" Número de jogadores: 2 (humano X humano ou humano X computador) Níveis de dificuldade contra o computador: fácil, intermediário, difícil O computador escolhe um número (entre 0 e 20) O jogador 1 dá o seu palpite tentando advinhar o número escolhido pelo computador O jogador 2 dá o seu palpite tentando advinhar o número escolhido pelo computador Calcula-se a margem de erro de cada jogador (número escolhido pelo computador - palpite do usuário), se a margem ficar com sinal negativo basta multiplicar por -1 para torná-la positiva. São realizadas 4 rodadas e, no final, o jogador que tiver a menor soma das margens de erro, vence o jogo. JOGO 2 "Jogo dos Palitos" Número de jogadores: 2 (humano X humano ou humano X computador) O jogo começa com 10 palitos em uma mesa. A cada rodada um jogador escolhe se vai retirar 1 ou 2 palitos. O jogador que retirar o último palito da mesa perde o jogo. JOGO 3 "Jogo da senha" Número de jogadores: 2 (humano X humano) O computador escolhe aleatoriamente 2 senhas, uma para cada jogador (cada senha é uma sequência de 4 números (0 a 9) que podem ou não se repetir). A cada rodada um jogador escolhe uma sequência de 4 dígitos. O computador compara se algum dos números está correto (considerando a sequencia da senha e o palpite do usuário) e indica se ele acertou algum dos números. Exemplo, senha era: 1-2-3-4 o usuário deu o palpite 4-0-3-2, portanto, ele acertou apenas o terceiro dígito da senha que é o número 3. O jogo continua até um dos jogadore ter 4 acertos (o que significa que a senha foi descoberta). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Maio 18, 2013 olá simulei um algoritmo do primeiro jogo humano x humano ainda está de forma descritiva narrativa. Tenta passar ele para o visualg. inicio jogo computador lança um número entre 0 e 20. Nome primeiro jogador: A escolha 4 numeros Nome segundo jogador: B escolha 4 numeros valor escolha do computador 6. // guardada da variavel A: 6-4 = 2 6-20 = -14 // se calculo menor que 0 * -1 6-7 = -1 6-15 = -9 B: 6-6 = 0 6-10 = -4 6-5 = 1 6-18 = -12 pontos A = 24 pontos B = 17 se pontos A menor que pontos B A ganhou se pontos B menor que pontos A B ganhou fim jogo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites