abobre 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2013 Bom dia, moro na zona norte deSP / Capital, e estou pensando em fazer um curso para aprender PHP, MVC. Alguem conhece alguma escola boa em SP ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 19, 2013 Opinião pessoal: Curso de programação presencial não presta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Maio 19, 2013 Cara fiz o meu na IMPACTA e achei muito bom, na minha opinião aprendi bem em um curso de 80 horas (são dois módulos de 40 horas), mas eles ensinam as principais funções que são mais utilizadas, se quiser se especializar mesmo tem que buscar outras fontes também. O bom de se fazer um curso presencial é que geralmente são mais atualizados e ensinam a forma correta, pois muitas vezes quando vc aprende em tutoriais pela net vc aprende errado e nem sabe. A única coisa ruim que achei no curso é que não ensina MVC, mas no SENAC tem um curso só de MVC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 vale lembrar que MVC é conceitual assim como Orientações, logo não será necessariamente em PHP. Se você aprender em outra linguagem também cabe no PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 vale lembrar que MVC é conceitual assim como Orientações, logo não será necessariamente em PHP. Se você aprender em outra linguagem também cabe no PHP Pelo menos pra mim, isso depende. Todo mundo fala que o Martin Fowler é o cara dos padrões e pelo livro dele realmente é, mas ser um programador PHp e entender os exemplos em Java é f*da. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 mas ser um programador PHp e entender os exemplos em Java é f*da. Concordo. Meu ponto de vista veio da minha necessidade de aprender OO, na qual em PHP as coisas são mais complicadas de se entender por que se você fizer "errado" funciona, então eu conhecendo o PHP e tendo um conhecimento razoavel em OO (pelo menos teórico) eu resolvi partir para o JAVA mas não com intuito de me tornar programador JAVA mas sim aprender mais sobre o OO já que essa linguagem requerer esse padrão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 É... É uma tristeza saber que fazer as coisas no PHP de forma errada também dá certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 sad but true Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Cara, há muito tempo atrás eu estava querendo aprender PHP (eu já conhecia Java, Ruby e outras linguagens, então só queria aprender a linguagem) e decidi fazer um curso desses por pura preguiça, e simplesmente foi um enorme desperdício de dinheiro, o que vai te ensinar é: funções, loops, como tratar request e mandar response e por aí, em geral: como criar um belo código spaghetti. Os que ensinam OOP vão ensinar só a prática, mas não o fundamental de OOP, que é a teoria. Se quer aprender OOP, e várias outras coisas assim, aprenda preferencialmente em Java, pelos recursos que ela lhe oferece em quesitos de orientação a objetos e pela quantidade de material. E por que presencial? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abobre 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Boa tarde, Meu amigo comprou esse curso em vídeo aula e disse que é muito bom, aprende bastante coisa. O conteúdo do curso é muito grande, então esta em formato jpeg http://img826.imageshack.us/img826/7954/cursophp.jpg O que acham desse curso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Foi esse justamente que eu fiz, e não gostei (não sei se com o tempo isso mudou, eu fiz já faz tempo). Ensina a criar um belo de um código spaghetti. O que eu esperava dele era justamente a parte do projeto final, isso que eu acho o que vale a pena em um curso, ver isso funcionando, na prática. Para aprender lógica de programação, existem linguagens e muitas apostilas gratuitas sobre isso. Para aprender PHP: a documentação (link: http://www.php.net/manual/pt_BR/), somente ela para começar, o resto é cilada, um mundo de más práticas e gambiarras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 o resto é cilada, um mundo de más práticas e gambiarras. É UMA CILADA BINO.. eu comprei alguns cursos na minha vida e me arrependo, agora vale ressaltar que livros são excelentes. Diferentemente de cursos livros sempre tem uma questão teórica muito forte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Eu faço cursos para ver algo na prática. De resto, artigos e livros. Na época eu queria ver algo na prática em PHP, coisa que não tivera visto antes de uma forma boa, eu via só código a la cocô, e eu achei esse e fui de cara, não foi proveitoso, continuei vendo código cocô, eu demorei até começar a usar o PHP de uma forma agradável, como eu fazia sempre com Java e Ruby. Mas um adendo: livros antigos (< 2008) sobre PHP são terríveis tão quanto apostilas sobrinhais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 O único curso online que eu comprei foi o do iPed. O PHP estava quase pegando na versão 5 e eles ensinando a versão 3. Paguei uns 70 reais na época mas quando percebi a armadilha em que enfiei o pé, já haviam se passados os sete dias de devolução da Lei. Engoli a seco, perdi o dinheiro, mas larguei mão. Daí pra frente só comprei livro. Livro bagarai (se quiser eu vendo alguns :assobiando:) e foi a melhor coisa que me aconteceu. Os dois melhores que eu tenho, embora não saiba onde estejam (:unsure:) são o Guia de Consulta Rápida de Expressões Regulares, do Aurélio ( o qual tem uma versão online idêntica) e o PHP pra quem conhece PHP, do Juliano Niderauer. Mas pra começar eu comecei com um do Cláudio Adonai Muto, o qual nem lembro o nome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Também já fiz curso presencial em 2007 sobre php, no meu caso foi uma tremenda perca de tempo e dinheiro. Hoje em dia recomendo mais site de vídeo aulas, fórum e etc.., do que esses cursos cheios de gordura que visa mais vender o diploma do que o próprio conteúdo. PHP pra quem conhece PHP, do Juliano Niderauer => Também comprei e recomendo boa didática. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Boa tarde, Meu amigo comprou esse curso em vídeo aula e disse que é muito bom, aprende bastante coisa. O conteúdo do curso é muito grande, então esta em formato jpeg http://img826.imageshack.us/img826/7954/cursophp.jpg O que acham desse curso ? Eu peguei 0800, é da Upinside, mas já não recomendo, usa as funções mysql que ficarão absoletas. Então é dinheiro investido a toa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites