Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

contato.hudsonalves

Select To com string

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho uma tabela que exibo uma listagem de fotos, hoje mostro exatamente 8 fotos definidas pelo select Top (neste caso o valor é 8)

Sempre que preciso mudo a quantidade de fotos exibidas de 8 para 10 e toda vez tenho que alterar o arquivo abaixo:

rsTypes.Source = "SELECT top 8 *, (SELECT COUNT(*) FROM PICTURES WHERE PIC_TYPE = TYPE_ID AND PIC_APPROVED = 1) AS PIC_COUNT FROM TYPES ORDER BY TYPE_ID DESC"

Criei uma string chamada: strSelectTop (uso BD Access) e um pequeno formulário de cadastro onde incluo números: ex. 8, 10, 12 e por ai vai

Tentei usar esta string para definir sempre que eu quiser altarar no BD a quantidade de fotos que eu quero exibir na página, então comecei assim:

rsTypes.Source = "SELECT top strSelectTop *, (SELECT COUNT(*) FROM PICTURES WHERE PIC_TYPE = TYPE_ID AND PIC_APPROVED = 1) AS PIC_COUNT FROM TYPES ORDER BY TYPE_ID DESC"

e assim:

rsTypes.Source = "SELECT top <%= strSelectTop %> *, (SELECT COUNT(*) FROM PICTURES WHERE PIC_TYPE = TYPE_ID AND PIC_APPROVED = 1) AS PIC_COUNT FROM TYPES ORDER BY TYPE_ID DESC"

Acredito que não esteja certo isso, tem alguma forma de usar esta string para chamar a quantidade que preciso ao cadastrar uma quantidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí não é String e sim uma variável numérica assim, trate como tal:

Dim varTop
varTop = 10
rsTypes.Source = "SELECT top "& varTop &" *, (SELECT COUNT(*) FROM PICTURES WHERE PIC_TYPE = TYPE_ID AND PIC_APPROVED = 1) AS PIC_COUNT FROM TYPES ORDER BY TYPE_ID DESC"

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.