Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel o rei

Problema com mesa.

Recommended Posts

Desculpe voltar a esse problema, mas empurrei esse problema para depois e agora já não da mais.

Tenho essa mesa:

mesa01copy.jpg

Como podem ver está meio estranho.

Não há uma noção de profundidade. Tentei colocar uma sombra usando o burn tool mas não da muito certo.

Penso em colocar ao invéz de uma mesa uma textura única.

Só que não me lembro como fiz essa textura.

Tentei usando o 3ds max fazer uma mesa, achei que se colocasse uma iluminação maneira daria para mostrar uma sombra bem realistíca e também uma noção melhor de profundidade.

Mas o resultado foi isso:

mesa3d.png

Não deu certo a textura e ficou mais estranho.

Alguém tem idéia do que eu faço?

Eu pensei que já tinha postado esse tópico mas acho que não foi...

O jogo está bem no fim, mas ta faltando isso.

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, precisa colocar uma textura de madeira convincente nessa mesa! Siga este tutorial, caso você não goste do resultado (ou queira experimentar algo diferente) procure no Google por "wood"; "wood texture" ou "wood photoshop" (sem as aspas)

A parte verde da mesa melhorou um pouco, em relação à primeira imagem. Sobre o tom e a textura vai depender do seu gosto ou se combinará com os elementos do seu jogo: se atrapalhar a visualização desses elementos, aí sim você precisará mexer.

Numa mesa real, talvez essa parte verde fosse um milimetro mais baixa do que a madeira. Para dar esse efeito, você pode aplicar o estilo de camada Chanfro e Entalhe (Bevel and Emboss), no Photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu segui

mesaoutratextura.jpg

,

Agora usei o bevel and emboss

mesa01outratexturaebeve.jpg

O que se pode fazer a mais nessa mesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no meu gosto, o Bevel and Emboss ficaria menos profundo e com a sombra um pouca mais escura... fora isso, falta aplicar uma textura na área verde, de modo a parecer tecido. Porém, procure fazer isso sem deixá-la escura demais... e levando em conta o que eu falei acima:

"Sobre o tom e a textura vai depender do seu gosto ou se combinará com os elementos do seu jogo: se atrapalhar a visualização desses elementos, aí sim você precisará mexer."

Compartilhar este post

Link para o post

Segui este tutorial:

http://psd.tutsplus.com/articles/tools/comprehensive-guide-bevel-emboss/

E consegui melhorar o bevel and emboss.

mesa12.jpg

Eu não só apliquei o bevel and emboss na parte verde como também na borda.

Parece que melhorou muito a borda da borda.

O que mais pode ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta verificar isto aqui, o essencial:

"Sobre o tom e a textura vai depender do seu gosto ou se combinará com os elementos do seu jogo: se atrapalhar a visualização desses elementos, aí sim você precisará mexer."

A mesa é uma imagem de fundo, a função dela é ajudar na visualização dos elementos do jogo, não é assim? Se ela ajuda, cumpre seu papel, se não ajuda... tem que arrumar! Poste uma imagem da mesa com os elementos que eu falei acima, tudo junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Está ai as imagens:

scrn01f.png

scrn02.png

O que mais pode ser melhorado?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

A mesa ficou legal Daniel.

Sugiro escurecer o tom de verde e deixar o ruído mais suave (dá pra enxergar o granulado).

O efeito esbranquiçado na parte inferior e lateral direita pode ser substituído por outro tom de verde, ou algo mais natural.

Um detalhe: observe o alinhamento, use um padrão de distanciamento lateral para os objetos. À esquerda, as cartas superiores e o texto estão muito próximos da borda. As cartas à direita ficou perfeito. Escolha da fonte e ícones valorizam a proposta do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, não precisa mexer em mais nada: essa tarefa já está encerrada. smile.pngsmile.png

Obrigado pela ajuda Rogério Guerreiro,

A principal diferença quando se compara as duas mesas é que eu vejo que a borda de madeira não está(voando), há maior noção de profundidade.

A mesa ficou legal Daniel.

Sugiro escurecer o tom de verde e deixar o ruído mais suave (dá pra enxergar o granulado).

O efeito esbranquiçado na parte inferior e lateral direita pode ser substituído por outro tom de verde, ou algo mais natural.

Um detalhe: observe o alinhamento, use um padrão de distanciamento lateral para os objetos. À esquerda, as cartas superiores e o texto estão muito próximos da borda. As cartas à direita ficou perfeito. Escolha da fonte e ícones valorizam a proposta do jogo.

Vou ver se consigo diminuir esse grain.

O branco na borda é do bevel and emboss, mas vou ver se consigo fazer ficar menos branco.

Ainda não tinha visto mas o alinhamento não está bom, obrigado pela ajuda Elektra.

Aos demais obrigado pela atenção e boa tarde!

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

Como dica para ajustar o tom de verde, (que também ficou um pouco cansativo aqui), aconselho seguir uma "paleta" de cores de algum modelo que você consiga visualizar harmoniosamente na tela. No próprio google existem muitas referências.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.