Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Fazer vários commits ou dar um grande commit?

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida em relação ao Github.

Ainda estou aprendendo a usar o Git e seus recursos e estes dias me deparei com uma dúvida.

Tinhas várias alterações para fazer no sistema em áreas diferentes e no final ao invés de dar um commit -all eu fui adicionando cada grupo de arquivos e dando os commits referentes a cada correção.

Por exemplo:

- git add index.php

- git commit -m "Instalei o monitoramento do analytics"

- git add contato_envia.php

- git commit -m "alterei o email do responsável pelo form"

- git add images/

- git commit -m "novas imagens da tela de cadastro"

E depois subi tudo para o github.

Só que gostaria de saber se fiz certo.

Esta é uma boa prática? Vocês tem ideias diferentes para dar commits em alteações de diferentes escopos no projeto?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa matéria Enrico, com certeza vou baixar alguns projetos do Github para ver como eles tratam os commits.

Só mais uma pergunta:

Quando você está fazendo um projeto do zero, quando devo dar meu primeiro commit?

Depois do projeto já ter sido iniciado e os Htmls e os PHPs já estarem prontos? Assim os commits são de manutenção?

Ou damos commit já nas primeiras etapas do projeto, onde cada commit é dado após finalizar um arquivo, possa ser ele Html, CSS, PHP ou JS?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma outra dúvida grandíssima, mas não sei se crio outro post.
Qualquer coisa o administrador me avisa que eu crio um novo post só que esta dúvida.

Seguinte:
O Git cada um tem uma cópia local do projeto, correto?

Dai você da os commits e se tiver conflito, agente corrige eles e termina com os push;

Mas e se tiverem pessoas acessando um repositório central?