Ronaldo Faria Storck Eler 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2013 Olá pessoal, vi vários tópicos sobre urls amigáveis, vi alguns tutoriais, fiz alguns testes, mas ainda ficou de dúvida: 1. Estou usando as minhas condições assim no web.config que está no root e funciona bem: <rule name="URL5" stopProcessing="true"> <match url="^licitacoes$" /> <conditions> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true" /> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true" /> </conditions> <action type="Rewrite" url="home/licitacoes.asp" /> </rule> e também assim funciona: <rule name="noticias"> <match url="^noticias$" /> <action type="Rewrite" url="home/conteudo2.asp?cid=3" /> </rule> Tem como transformar para usar assim, pois aparentemente é bem mais simples: RewriteRule ^/([a-z,0-9,_-]+)/([a-z,0-9,_-]+)/?$ /n.asp?id=$1&t=$2 [I,L] RewriteRule ^/default/?([a-zA-Z0-9_-]+)?(.html)?$ /default.asp [I,L] É melhor usar desta última forma? 2. Estou tentando redirecionar para o index.asp com este comando: <rule name="pagina principal"> <match url="^/$" /> <action type="Rewrite" url="home/index.asp" /> </rule> mas não tem dado certo, como posso corrigir? 3. Quando eu digito (www.meusite.com.br/carros) e "carros" não está mapeado, aparece uma tela de erro, mas eu gostaria de direcioná-lo para uma página personalizada, é possível? Obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Maio 25, 2013 dá uma olhada no fórum que postei um artigo com várias dicas e exemplos, principalmente este Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites