Cyber 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2013 Fala galerinha beleza?Depois de muito tempo estou de volta, e com uma dúvida básica!Já faz muito tempo que parei de programar em PHP e agora estou voltando aos poucos devido à uns problemas que tive.Bom vamos ao assunto:Estou com um script bem basico mesmo porem estou enferrujado e nem lembro mais de muita coisa, quero postar no banco de dados uma sequencia de dados que após clicar em postagem ele me retorna a lista recem cadastrada, ou seja: Campo (ID) é auto id:1 usuario: Joãoid:2 usuario: Joãoid:3 usuario: João resumindo, após cadastrar o site me retorna os tres itens cadastrados! Obrigado antecipadamente! Formulário <form action="cadastro.php" method="post" name="form1" id="form1"> <fieldset> <label>Nome: <input type="text" name="usuario" value="" size="32" /> </label> <input type="submit" value="Cadastrar Links" /> </fieldset> </form> config.php <?php $server = 'localhost'; $user = 'root'; $pass = ''; $db = 'site1'; $connection = mysql_connect($server, $user, $pass) or die ("mensagem ... \n" . mysql_error ()); mysql_select_db($db) or die ("mensagem ... \n" . mysql_error ()); ?> cadastro.php <?php require('config.php'); mysql_select_db($db); $usuario = mysql_real_escape_string($_POST['usuario']); $query_links = "INSERT INTO tabela(usuario) VALUES ('$usuario');"; for($i = 1; $i <= 3; $i++) { $links = mysql_query($query_links) or die('ERRO AO CADASTRAR: '.mysql_error()); } header ("Location: index.php"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Maio 25, 2013 Opa! Acredito que a solução ai seja simples: uma query SELECT: <?php require('config.php'); mysql_select_db($db); $query_links = "SELECT * FROM tabela"; /*** continua... ***/ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2013 estou tentando.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Maio 25, 2013 Qualquer duvida poste o código ai que ajudamos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2013 entao cara o codigo é esse ai em cima, eu to enferrujado mesmo, parei de programar a uns anos, o que eu quero é que quando eu postar o valor no banco de dados ele já me retorna os valores que foram, cadstrados no momento no caso serão 3 ou seja clicou no botao enviar , o script retornaid:1 João cadastradoid:2 João cadastradoid:3 João cadastrado Obrigado =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 26, 2013 para recuperar o ID gerado: http://php.net/mysql_insert_id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites