marcustewart 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2013 Pessoal, sou novo aqui, e queria agradecer desde já a ajuda. E por favor, se eu fizer algo errado, me corrijam. Meu problema é que, tenho que fazer um algoritmo para ler o nome dos 17 alunos da minha sala, e as 4 notas de cada um. E no fim, mostrar os nomes e as médias de cada um. Lembrando que estou entrando na área agora. Como posso fazer para calcular as médias? Código: algoritmo "notas" var alunos:vetor[1..17] de literal i:inteiro nota:vetor[1..17] de real cadast:inteiro media:real inicio escreval ("RELAÇÃO NOMES/MÉDIAS") escreval ("Turma: Aprendizagem em programador de computador.") escreval enquanto cadast <> 3 faca escreval ("O que você deseja ?") escreval ("1- Cadastrar Alunos e notas?") escreval ("2- Ver as notas.") escreval ("3- Sair.") escreval leia (cadast) limpatela se cadast = 1 entao para i de 1 ate 17 faca escreval ("Cadastre o nome dos alunos: ") leia (alunos) escreval ("Informe a primeira nota nota: ") leia (nota[1]) escreval ("Informe a segunda nota nota: ") leia (nota[2]) escreval ("Informe a terceira nota nota: ") leia (nota[3]) escreval ("Informe a quarta nota nota: ") leia (nota[4]) fimpara fimse limpatela se cadast = 2 entao escreval ("Nota do aluno ", alunos[1] ":", nota[1]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[2]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[3]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[4]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[5]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[6]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[7]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[8]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[9]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[10]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[11]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[12]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[13]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[14]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[15]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[16]) escreval ("Nota do aluno ", alunos[17]) escreval fimse fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Olá amigo. A Média aritmética como é dada no seu caso é calculada da seguinte maneira: Como são 4 notas, que podem variar de 0 a 10, temo que a média aritmética é calculada da seguinte maneira: ( Nota1 + Nota2 + Nota3 + Nota4 / ) 4 De acordo com o resultado você vai determinar a média final de cada aluno. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites