Mauzitoh 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Bom dia, estou com uma dúvida aqui... Na verdade não sei qual a melhor forma, de fazer isso, por isso preciso de uma luz... rs É o seguinte, tenho uma tabela com mais de 400 clientes cadastrados e uma com mais de 25 usuários.. O que eu preciso é o seguinte, por exemplo. O Usuario 1 tenha acesso aos clientes 1,2,3,8,10,300,380 O Usuário 2 tenha acesso aos clientes 2,3,10,300,310 E assim vai... Pensei, na página de cadastro do cliente, colocar uma checkbox para cada usuário, assim ao ticar ele aquele usuário terá acesso a pagina do cliente. Mas não imagino como devo linkar esse checkbox ao cliente, devo criar mais 25 campos, uma para cada usuário, e se tiver ticado (1) ele permite ou não... Estou com PHP e Mysql... Se alguém conseguir me ajudar... agradeço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Crie uma nova tabela para armazenar a relação entre usuários e clientes. Esta nova tabela precisa ter apenas dois campos: um para o ID do usuário e outro para o ID do cliente. É uma solução flexível, pois se adapta a um aumento ou redução do número de clientes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauzitoh 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Mas como no exemplo acima, pode ser que mais de um usuário tenha acesso ao mesmo cliente.. E quando o usuário logar, dessa forma, eu conseguiria ter um select de todos os clientes nele cadastrado ? Vi em outro tópico por aqui... fazer com implode... ai dentro da tabela do cliente, eu colocaria uma coluna id_usuario que eu separaria o ID de cada um com virgula, e depois com o implode eu iria separa-los... Com isso seria possivel ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Mas como no exemplo acima, pode ser que mais de um usuário tenha acesso ao mesmo cliente.. Sem problema. É só não marcar os campos idusuario e idcliente como UNIQUE. E quando o usuário logar, dessa forma, eu conseguiria ter um select de todos os clientes nele cadastrado ? Sim, para consultar todos os clientes relacionados a determinado usuário, basta consultar a tabela de relações (com o nome de, por exemplo, usuarios_clientes) e ter todos os IDs dos clientes de determinado usuário. SELECT idcliente FROM usuarios_clientes WHERE idusuario = '$id' Vi em outro tópico por aqui... fazer com implode... ai dentro da tabela do cliente, eu colocaria uma coluna id_usuario que eu separaria o ID de cada um com virgula, e depois com o implode eu iria separa-los... Com isso seria possivel ? Pode ser feito assim também, mas não acho muito elegante... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauzitoh 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Obrigado pela atenção mangakah... Vou tentar fazer aqui... acho que a primeira opção é melhor mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites