Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauzitoh

Desenvolvimento de Permissões

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma dúvida aqui...

Na verdade não sei qual a melhor forma, de fazer isso, por isso preciso de uma luz... rs

É o seguinte, tenho uma tabela com mais de 400 clientes cadastrados

e uma com mais de 25 usuários..

O que eu preciso é o seguinte, por exemplo.

O Usuario 1 tenha acesso aos clientes 1,2,3,8,10,300,380

O Usuário 2 tenha acesso aos clientes 2,3,10,300,310

E assim vai...

Pensei, na página de cadastro do cliente, colocar uma checkbox para cada usuário, assim ao ticar ele aquele usuário terá acesso a pagina do cliente.

Mas não imagino como devo linkar esse checkbox ao cliente, devo criar mais 25 campos, uma para cada usuário, e se tiver ticado (1) ele permite ou não...

Estou com PHP e Mysql...

Se alguém conseguir me ajudar... agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma nova tabela para armazenar a relação entre usuários e clientes. Esta nova tabela precisa ter apenas dois campos: um para o ID do usuário e outro para o ID do cliente. É uma solução flexível, pois se adapta a um aumento ou redução do número de clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como no exemplo acima, pode ser que mais de um usuário tenha acesso ao mesmo cliente..

E quando o usuário logar, dessa forma, eu conseguiria ter um select de todos os clientes nele cadastrado ?

Vi em outro tópico por aqui... fazer com implode... ai dentro da tabela do cliente, eu colocaria uma coluna id_usuario que eu separaria o ID de cada um com virgula, e depois com o implode eu iria separa-los...

Com isso seria possivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como no exemplo acima, pode ser que mais de um usuário tenha acesso ao mesmo cliente..

Sem problema. É só não marcar os campos idusuario e idcliente como UNIQUE.

E quando o usuário logar, dessa forma, eu conseguiria ter um select de todos os clientes nele cadastrado ?

Sim, para consultar todos os clientes relacionados a determinado usuário, basta consultar a tabela de relações (com o nome de, por exemplo, usuarios_clientes) e ter todos os IDs dos clientes de determinado usuário.

SELECT idcliente FROM usuarios_clientes WHERE idusuario = '$id'

Vi em outro tópico por aqui... fazer com implode... ai dentro da tabela do cliente, eu colocaria uma coluna id_usuario que eu separaria o ID de cada um com virgula, e depois com o implode eu iria separa-los...

Com isso seria possivel ?

Pode ser feito assim também, mas não acho muito elegante...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.