Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Bom, como sou iniciante sei que os motores de busca indexam páginas de acordo com a quantidade de palavras-chave, minha dúvida é: Como crio um script que possa procurar dentro de um banco de dados as páginas que possuem a palavra-chave pesquisa, por exemplo a a a palavra "Jogos", como faço para que quando digite essa palavra o sistema irá indexar a página que mais conter a palavra Jogos e também. E também se possível quando o usuário fazer essa pesquisa irá aparecer o nome da página em cima e um pouco do conteúdo embaixo, igual os motores de busca. *Como o Google mantem as páginas sempre atualizadas. Se me tirarem essas dúvidas eu agradeço bastante e não saberão o quando estão me ajudando!!! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 indexar uma página no google é com SEO mas não tem nada haver com fazer um buscador "igual" ao google. se vc quer implementar esse esquema de pesquisa em um site pesquise por nuvem de tags. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Sim. então é pelo menos um sistema que pesquise por palavras-chave, que possa exibir o nome da página e um pouco do conteúdo na página de resultados! alguém aí sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 nuvem de tag e busca com ajax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Obrigado! Não tenho conhecimento com ajax mas a vontade de ter um motor de busca é maior, superando o conhecimento :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 entendo, não se fixe apenas no que eu disse certamente vc vai ter que aprender uma linguagem server-side como php, phyton e etc. bons estudos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites