Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Pedro Cruz

Definir a cor de uma borde de uma caixa de busca

Recommended Posts

Olá, desculpe por incomodar mas uma vez, mas venho aqui para tirar uma dúvida simples, não estou conseguindo definir a cor da borda de uma caixa de busca, tipo assim; quando clico na caixa de busca a borda dele fica amarela que no caso é a cor original. Olhem o código da caixa de busca:

<inpu type="text" style="padding: 5pt; heigth: 22pt width: 450pt; border-color"blue">

Em "Border-color="blue" séria no caso para definir a cor da borda em azul, ao clicar na caixa de busca.

Lembrando que eu quero a borda azul só apenas quando clicar na caixa de busca, a cor ficará cinza claro quando estiver sem click!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma regra com input e a pseudo-classe :focus declarando border e seus parâmetros. Zere outline, propriedade que adiciona essa linha exterior amarela.

Exemplo:

input:focus {
border: solid 2px #000;
outline: 0;
}

Obs.: você está usando o Chrome, certo? Essa "borda amarela" é exclusiva dele. :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu entrei no meu site pelo mozilla e a cixa de busco fica azul ao passar o mouse

No Mozilla Firefox, é só personalizar a borda, ou então zerá-la:
border: 0;

e no Internet explorer e a caixa de busca ficou com a altura pequena

A que versão do Internet Explorer você se refere exatamente? É normal que haja diferentes renderizações por parte do browser para campos de formulário. Cabe ao desenvolvedor trabalhá-los da melhor forma.

Obs.:

fica azul ao passar o mouse[...]

Não confunda passar o mouse sobre o elemento (:hover) com clicar sobre o elemento (:focus). Você está fando sobre o clique no elemento, ou seja, pseudo-classe :focus.

Pesquise sobre Reset CSS. Pode ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.