Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VitorSC

Upload de imagem xml externo (feed/rss)

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Bom estou com a seguinte situação:

 

Meu cliente utilizar wordpress como cms e gera os seus feeds no www.sitedocliente.com.br/feed.

Beleza é um xml onde eu leio os conteúdos dos posts e depois consigo inserir esses dados no banco tranquilamente.

 

A questão é, nesse xml também tem os endereços das imagens de cada post para quando ler esse xml além de inserir o título, descrição, também devo inserir essa imagem.

 

Sei como inserir a imagem só não sei como vou upar ela só através da url que eu tenho acesso, isso é possível?

 

Lembrando que o xml é externo então não vou colocar em um form e o cliente vai interagir, apenas estou fazendo isso backend, ou seja, é uma integração para todo o dia ler esses feeds e inserir caso possua um novo na minha outra base.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão o que tu pode fazer neste caso a única saída que vejo é você gravar o link da imagem e recupera-lo quando quiser exibir a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, era disso que eu queria fugir hehe, pois como é o wordpress, ele gerencia as imagens como em destaque e dentro do corpo do post e se eu gravar esses links até é possível mas fica um trabalho desnecessário, o complicado é tu ter essa url em mãos e não achar uma saída melhor, só hoje fica umas 2 horas pensando em o que fazer com essa situação, mas valeu, obrigado pela ajuda!



fiquei**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer copiar para o servidor a imagem através da url informada, utilize cURL

<?php

$url = 'http://www.onaruto.com.br/naruto/m/chibi_kakashi.jpg';
$ch  = curl_init( $url );

curl_setopt( $ch, CURLOPT_HEADER, false );
curl_setopt( $ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true );
curl_setopt( $ch, CURLOPT_BINARYTRANSFER, true );
$image = curl_exec( $ch );
curl_close( $ch );

$filename = pathinfo( $url, PATHINFO_BASENAME );
$path = 'path/to/images';
file_put_contents( sprintf( '%s/%s', $path, $filename ), $image );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você salvou a minha vida!

 

Putz, não sabia que era possível via cURL, muito obrigado mesmo, amanha tenho que fazer isso no trabalho kkkk, que alívio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.