Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrotita

Erro - conversion error from string "00.00.0000"

Recommended Posts

olá

estou tentando incluir alguns dados no me sistema mais, quando tento incluir clicando no botão que criei ele da o seguinte erro

Erro na Inclusão do cliente, Verifique!databaseserver error: conversion error from string "00.00.0000"

me ajudem por favor???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um campo para armazenar valores reais (dinheiro) ? Qual o tipo? Float? Numeric?

Usa Firebird?

A sintaxe correta de formatação seria:

no caso de R$ 1.200,30 (Um mil e duzento reais e trinta centavos)

Você tem que formatar para:

1200.30

Ou seja tem que remover os pontos, depois tem que substituir a virgula por ponto e inserir.

Compartilhar este post

Link para o post

Imão

uso firebird sim, e não e valores reais e sim data, é um cadastro de cliente e tem uma data de nascimento , e quando incluo os dados do cliente ele da esse erro no campo data. não permitindo incluir o cadastro no firebird.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

O tipo da coluna que você está gravando a informação é timestamp? Caso seja, troque por somente date.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Eisenheim

ja mudei no fireibird para date mais ainda continua dando pal qual compilo o sistema ,. ja troquei o campo de edit para edtmask e vise versa mais não funciona.

nem sei mais oq fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo Leandrotita.

Fique tranquilo! Vamos descobrir o problema e solucioná-lo juntos.

Certo, esse campo você traz ele em alguma Table/Query? Caso traga, você alterou o field da sua table/query para o campo com tipo diferente?

Você poderia compartilhar uma parte do código aonde está acontecendo o problema para que eu possa analisar e entender o que de fato está ocorrendo?

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.